Entre torcedores do Atlético, um debate está entre os temas frequentes: o meia-atacante Igor Gomes é mais eficiente para o clube quando sai do banco de reservas durante os jogos? Nessa quinta-feira (12/6), ao ser questionado sobre essa opinião de parte da torcida na zona mista da Arena MRV, em Belo Horizonte, o jogador foi enfático: “Não concordo”.
Na 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Igor Gomes saiu do banco de reservas do Galo aos 32 minutos do segundo tempo do duelo contra o Internacional. Ele precisou de 17 minutos em campo para dar belo passe em profundidade para Júnior Santos – que, nos acréscimos, selou a vitória do Atlético sobre o Colorado, por 2 a 0.
Esta foi a quarta participação em gol de Igor Gomes na temporada – a terceira em um jogo saindo do banco. Em entrevista, o atleta disse respeitar o pensamento dos que acreditam que ele tenha melhor desempenho nessas condições, mas disse discordar e justificou a opinião.
“Não concordo, sinceramente (risos). Primeiro porque tive poucas oportunidades de começar jogando. Quando eu entro jogando, às vezes… A maneira com que me comparam eu não acho que é de uma maneira justa. Mas enfim, não trago isso para o meu lado pessoal. Acho que cada um tem o direito de se expressar da maneira que quer e pensar da maneira que quer. O que eu me importo mesmo é com o meu desempenho e, acredito que quando entro de titular, eu entro para fazer o que me pedem. Nem sempre é o que as pessoas esperam de mim, mas eu procuro cumprir da melhor maneira possível.”
Igor Gomes, meia-atacante do Atlético
“Quando eu entro no segundo tempo – lógico, de uma maneira mais fácil -, eu analiso o jogo de fora e procuro ver o que falta no time. Quando tem essa oportunidade, tendo cinco, 15, 20 minutos, procuro fazer o que eu acho ou o que às vezes o treinador pede. A diferença é que, no segundo tempo, quando eu estou entrando, está tendo resultado: que é um gol, uma assistência. Talvez, se quando eu começasse jogando, tivesse feito um gol ou uma assistência, talvez não falariam isso. Mas é isso: todo mundo tem o direito de pensar o que quiser. Está tudo certo (risos)”, complementou.
Igor Gomes quer mais no Atlético
Em outra resposta na zona mista da Arena MRV, Igor Gomes disse ansiar por mais oportunidades como titular do Atlético. Nesta temporada, o jogador teve oportunidades em 23 partidas, mas foi titular em apenas seis delas.
“Fico feliz pelo passe, pelo resultado também. O conjunto da obra foi muito bom – não só o passe, mas todo o contexto. Minha oportunidade de titular, eu gostaria. Gostaria de receber uma oportunidade de titular assim, de fato, para jogar – da maneira que às vezes eu entro no segundo tempo. Eu acredito que o professor é muito inteligente, muito capacitado e vai saber a melhor hora de me colocar nessa situação”, opinou.
Igor Gomes pelo Atlético
Igor Gomes foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2023, depois de ser revelado pelo São Paulo e atuar por quatro temporadas como profissional do Tricolor Paulista. Até aqui, o meia já soma 122 jogos (62 como titular) com a camisa preta e branca, tendo contribuído com oito gols e nove assistências.