ATLÉTICO

Mais eficiente para o Atlético quando sai do banco? Igor Gomes rebate: ‘Não concordo’

Contra o Internacional, Igor Gomes saiu do banco de reservas do Atlético e deu assistência para Júnior Santos; meia discordou de opinião

Entre torcedores do Atlético, um debate está entre os temas frequentes: o meia-atacante Igor Gomes é mais eficiente para o clube quando sai do banco de reservas durante os jogos? Nessa quinta-feira (12/6), ao ser questionado sobre essa opinião de parte da torcida na zona mista da Arena MRV, em Belo Horizonte, o jogador foi enfático: “Não concordo”.

Na 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Igor Gomes saiu do banco de reservas do Galo aos 32 minutos do segundo tempo do duelo contra o Internacional. Ele precisou de 17 minutos em campo para dar belo passe em profundidade para Júnior Santos – que, nos acréscimos, selou a vitória do Atlético sobre o Colorado, por 2 a 0.

Esta foi a quarta participação em gol de Igor Gomes na temporada – a terceira em um jogo saindo do banco. Em entrevista, o atleta disse respeitar o pensamento dos que acreditam que ele tenha melhor desempenho nessas condições, mas disse discordar e justificou a opinião.

“Não concordo, sinceramente (risos). Primeiro porque tive poucas oportunidades de começar jogando. Quando eu entro jogando, às vezes… A maneira com que me comparam eu não acho que é de uma maneira justa. Mas enfim, não trago isso para o meu lado pessoal. Acho que cada um tem o direito de se expressar da maneira que quer e pensar da maneira que quer. O que eu me importo mesmo é com o meu desempenho e, acredito que quando entro de titular, eu entro para fazer o que me pedem. Nem sempre é o que as pessoas esperam de mim, mas eu procuro cumprir da melhor maneira possível.”

Igor Gomes, meia-atacante do Atlético

“Quando eu entro no segundo tempo – lógico, de uma maneira mais fácil -, eu analiso o jogo de fora e procuro ver o que falta no time. Quando tem essa oportunidade, tendo cinco, 15, 20 minutos, procuro fazer o que eu acho ou o que às vezes o treinador pede. A diferença é que, no segundo tempo, quando eu estou entrando, está tendo resultado: que é um gol, uma assistência. Talvez, se quando eu começasse jogando, tivesse feito um gol ou uma assistência, talvez não falariam isso. Mas é isso: todo mundo tem o direito de pensar o que quiser. Está tudo certo (risos)”, complementou.

Jogadores do Atlético comemoram gol de Júnior Santos diante do Internacional, na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Igor Gomes quer mais no Atlético

Em outra resposta na zona mista da Arena MRV, Igor Gomes disse ansiar por mais oportunidades como titular do Atlético. Nesta temporada, o jogador teve oportunidades em 23 partidas, mas foi titular em apenas seis delas.

“Fico feliz pelo passe, pelo resultado também. O conjunto da obra foi muito bom – não só o passe, mas todo o contexto. Minha oportunidade de titular, eu gostaria. Gostaria de receber uma oportunidade de titular assim, de fato, para jogar – da maneira que às vezes eu entro no segundo tempo. Eu acredito que o professor é muito inteligente, muito capacitado e vai saber a melhor hora de me colocar nessa situação”, opinou.

Igor Gomes pelo Atlético

Igor Gomes foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2023, depois de ser revelado pelo São Paulo e atuar por quatro temporadas como profissional do Tricolor Paulista. Até aqui, o meia já soma 122 jogos (62 como titular) com a camisa preta e branca, tendo contribuído com oito gols e nove assistências.

Compartilhe
Sair da versão mobile