ATLÉTICO

No Equador, Léo Silva vai a jogo e vê ex-companheiro de Atlético fazer gol

Auxiliar técnico do time sub-20 do Galo, ex-zagueiro e outros profissionais da base do clube foram a Quito, no Equador

Ídolo do Atlético e auxiliar técnico no time sub-20 do clube, Leonardo Silva aproveitou a ida ao Equador e assistiu à partida entre Independiente del Valle e Libertad neste sábado (14/6). Ele pôde acompanhar de perto ao gol marcado pelo meia Juan Cazares, ex-companheiro de Galo.

Os times mediram forças no Estádio Banco de Guayaquil, em Quito, pela 16ª rodada do Campeonato Equatoriano. Cazares balançou a rede aos 13 minutos do primeiro tempo, mas os visitantes empataram com Quiñonez, aos 11 minutos do segundo tempo.

Cazares é o segundo maior artilheiro estrangeiro na história do Atlético(foto: Bruno Cantini/Atlético)

Além de Leonardo Silva, outros profissionais da base do Atlético acompanharam ao jogo em Quieto, como Felipe Pereira, fisioterapeuta, Leonardo Cavalcante, preparador de goleiros e Italo Paiva, preparador físico.

Eles estão no país devido à disputa do Galo sub-18 no torneio Copa Mitad Del Mundo. O time é comandado pelo próprio Léo Silva.

Leonardo Silva ao lado de outros profissionais da base do Atlético

Cazares no Del Valle

Esse foi o 17º jogo do meia equatoriano pelo clube que defende desde o início deste ano. Ele ainda contribuiu com mais um gol e uma assistência em 2025.

O Del Valle lidera o Campeonato Equatoriano, com 32 pontos em 16 jogos. Já o Libertad é o nono colocado entre 16 equipes, com 20 pontos.

Cazares e Léo Silva no Atlético

Cazares disputou 111 jogos ao lado de Leonardo Silva no Atlético. Juntos, eles ajudaram o clube a conquistar o Campeonato Mineiro de 2017.

O meia equatoriano é o segundo maior artilheiro na história do clube, com 41 gols em 205 jogos, atrás apenas do atacante Lucas Pratto, que marcou 42 vezes em 107 partidas.

Já Leonardo Silva é um dos maiores ídolos do Atlético. Ele disputou 390 jogos e ainda levantou as taças do Campeonato Mineiro de 2012, 2013 e 2015, da Copa Libertadores em 2013 e da Copa do Brasil em 2014. 

Compartilhe
Sair da versão mobile