Ídolo do Atlético e auxiliar técnico no time sub-20 do clube, Leonardo Silva aproveitou a ida ao Equador e assistiu à partida entre Independiente del Valle e Libertad neste sábado (14/6). Ele pôde acompanhar de perto ao gol marcado pelo meia Juan Cazares, ex-companheiro de Galo.
Os times mediram forças no Estádio Banco de Guayaquil, em Quito, pela 16ª rodada do Campeonato Equatoriano. Cazares balançou a rede aos 13 minutos do primeiro tempo, mas os visitantes empataram com Quiñonez, aos 11 minutos do segundo tempo.
Além de Leonardo Silva, outros profissionais da base do Atlético acompanharam ao jogo em Quieto, como Felipe Pereira, fisioterapeuta, Leonardo Cavalcante, preparador de goleiros e Italo Paiva, preparador físico.
Eles estão no país devido à disputa do Galo sub-18 no torneio Copa Mitad Del Mundo. O time é comandado pelo próprio Léo Silva.
Cazares no Del Valle
Esse foi o 17º jogo do meia equatoriano pelo clube que defende desde o início deste ano. Ele ainda contribuiu com mais um gol e uma assistência em 2025.
O Del Valle lidera o Campeonato Equatoriano, com 32 pontos em 16 jogos. Já o Libertad é o nono colocado entre 16 equipes, com 20 pontos.
Cazares e Léo Silva no Atlético
Cazares disputou 111 jogos ao lado de Leonardo Silva no Atlético. Juntos, eles ajudaram o clube a conquistar o Campeonato Mineiro de 2017.
O meia equatoriano é o segundo maior artilheiro na história do clube, com 41 gols em 205 jogos, atrás apenas do atacante Lucas Pratto, que marcou 42 vezes em 107 partidas.
Já Leonardo Silva é um dos maiores ídolos do Atlético. Ele disputou 390 jogos e ainda levantou as taças do Campeonato Mineiro de 2012, 2013 e 2015, da Copa Libertadores em 2013 e da Copa do Brasil em 2014.