
O segundo semestre reserva novidades para os torcedores do Atlético. É o que deu a entender o técnico Cuca, que projetou as estreias de pelo menos três jogadores das categorias de base do clube mineiro na equipe profissional na segunda metade do ano.
Na última entrevista coletiva concedida antes das férias alvinegras, após vitória do Galo sobre o Internacional (2 a 0), na Arena MRV, Cuca foi questionado sobre as “adições” que têm feito para aumentar o volume de elenco no Atlético. A pergunta citou especificamente o meia-atacante Mateus Iseppe (19) e os atacantes Mosquito (17) e Gabriel Veneno (15), destaques da base alvinegra.
Em resposta, o treinador paranaense indicou que deve dar oportunidades aos três jovens atletas no segundo semestre. Os dois primeiros já são figuras frequentes em treinos do time principal na Cidade do Galo, em Vespasiano.
“É isso que o torcedor tem que ter o discernimento. Ele tem que entender. São esses meninos aí que vão fazer a gente passar bem ou mal o segundo semestre. A gente tem que ter paciência com eles e apoio. Eu agradeço muito a torcida do Galo. Você vê hoje aí, 25 mil pessoas no Dia dos Namorados. Jogo direto para a TV aberta e o pessoal vem aí e empurra o time. A gente está muito satisfeito com eles”, iniciou Cuca.
“Eu sei que a gente poderia estar em uma situação melhor, e eles merecem isso, mas quem sabe no segundo semestre a gente consiga com esses meninos que você está falando aí. De repente, ter uma boa participação nesse segundo semestre”, acrescentou.
Trio da base do Atlético
Mateus Iseppe é um meia-atacante de boa chegada à área e finalização de média distância. Ele chamou atenção da torcida alvinegra no ano passado, com belas jogadas individuais e golaços pelo time sub-20.
Titular do time sub-17, Mosquito é um ponta canhoto, de velocidade e drible. Mesmas características de Gabriel Veneno, reserva do próprio Mosquito na categoria, que é tido por muitos como a principal promessa da base do Galo nos últimos anos.
A programação do Atlético
Agora, os jogadores do Atlético terão oportunidade de desfrutar de 14 dias de férias durante a pausa do futebol nacional para o Super Mundial de Clubes. Os trabalhos na Cidade do Galo, em Vespasiano, só serão retomados no dia 27 de junho.
O próximo compromisso alvinegro, depois da pausa, será contra o Bahia, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida, que ainda não tem data e horário definidos, ocorrerá na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, no fim de semana de 12 de julho.