
Domenico Bhering, diretor de comunicação do Atlético, se declarou a Levir Culpi, ex-técnico do Galo, e Cuca, atual treinador da equipe mineira. Em sua conta no Instagram, o profissional publicou um vídeo enviado pelos multicampeões e destacou a amizade entre os três. “Dois caras que viraram amigos”, escreveu.
Também, declarou que Levir e Cuca são “a cara” do Atlético e enalteceu a passagem de ambos pelo clube. “Dois caras que eu conheço as famílias, que eu já fui na casa deles! Os dois são os maiores ganhadores do Galo, são ídolos.”
“Hoje eles se encontraram em Curitiba, Levir curtindo sua aposentadoria e Cuca curtindo suas férias. Imaginem a minha felicidade em receber este vídeo que, espontaneamente, resolveram gravar e me mandar! No futebol é isso que fica, as verdadeiras amizades e histórias pra contar. O resto é secundário”, escreveu em legenda nas redes sociais.
No fim, Domenico Bhering aproveitou a postagem para provocar o rival Cruzeiro, ao citar os títulos do Galo e reforçar a conquista do acesso à Série A um ano após a queda de divisão. “Nessa foto aí tem: 7 Mineiros, 1 Campeonato Brasileiro série A, uma Libertadores, uma Recopa, duas Copas do Brasil e um Brasileiro da série B (time grande cai e volta no ano seguinte).”
No vídeo, Cuca e Levir Culpi aparecem juntos. O atual treinador do Galo aponta para Levir e o denomina como o “melhor do Galo”. O ex-treinador aproveita e manda recado a Domenico: “um dos melhores amigos da minha carreira”.
Veja o vídeo e a postagem completa:
Levir Culpi no Atlético
Levir Culpi coleciona cinco passagens pelo Atlético. Ao todo, comandou o Galo em 320 partidas e o levou a grandes conquistas. Com o clube, foi campeão de três Campeonatos Mineiro (1995, 2007 e 2015), da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2006; da Recopa Sul-Americana, em 2014, e da Copa do Brasil, também em 2014.
Cuca no Atlético
Cuca está em sua quarta passagem pelo Atlético. Multicampeão, coleciona os títulos da Copa Libertadores de 2013, do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa do Brasil do mesmo ano pelo clube. Além disso, tem quatro títulos do Campeonato Mineiro: 2012 (invicto), 2013, 2021 e 2025.