
Em novembro do ano passado, em jogo entre Atlético e Botafogo, o atacante Luiz Henrique foi acusado de chamar o time mineiro de ‘uma mer**’, o que gerou irritação em Hulk. O ex-jogador do clube carioca, no entanto, garante que houve falha de comunicação.
Após o empate por 0 a 0 no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante do Galo disparou contra Luiz Henrique por causa de uma conversa com Matheus Mendes, então goleiro reserva do Atlético.
“Dentro de campo aconteceram algumas discussões ali nossas com a equipe do Botafogo, algumas discordâncias e provocações dentro de campo. No intervalo de jogo, o Mendes disse que o Luiz Henrique falou que nosso time é muito fraco, que é uma mer**”, disse o atacante.
“Primeiro conselho que eu dou para ele: é muito bom jogador, mas não é craque ainda. Tem apenas seis jogos na Seleção, não é craque. Eu passei sete anos na Seleção, nunca desmereci ninguém. Nunca falei que um time é uma mer**, pelo contrário. Temos que respeitar, dando o nosso melhor dentro de campo”, disparou, na sequência.
Luiz Henrique dá outra versão
Em entrevista ao Podpah, Luiz Henrique afirmou que essas não teriam sido as palavras ditas a Matheus Mendes. Segundo ele, o tom da conversa foi outro.
“Estava jogando, acabou o primeiro tempo. Eu falei para o goleiro deles: ‘mano, o time de vocês faz muita cera, vamos jogar.’ Aí o moleque falou outra coisa para o Hulk, que o time era uma mer***. Eu falei só ‘vamos jogar, o time está fazendo muita cera”, explicou.
“O cara foi e falou para o Hulk, e ele ficou pu** comigo, começou a falar mer***. Mas depois conversamos, ele ligou para mim e está tudo certo, somos amigos já”, disse.
Luiz Henrique e Hulk fazem as pazes
A ligação entre os jogadores já havia sido revelada por Hulk. Em entrevista ao Charla Podcast, em abril deste ano, o atacante contou que ajudou o companheiro de profissão na decisão de ir para o Zenit, da Rússia.
“O Luiz Henrique foi para lá agora (Zenit), e o Neto, que trabalha com ele, empresário, me ligou. ‘Hulk, o Luiz Henrique está para ir para o Zenit. Cara, tu é ídolo lá, pode dar uma palavrinha com ele?’ Falei: ‘Claro, Neto. Tá doido? Me liga aí’.”, iniciou.
“Me ligou. Eu falei com ele: ‘Fala, Luiz! E aí, bem?’ ‘Bem! E aí, como que é lá?’ ‘Ah, top, velho! Pode ir sem medo. Tu vai morar bem, o clube é muito organizado, tudo certinho. E outra: os caras que estão lá vão te receber bem, pô. Chega lá no Douglas Santos’. Douglas Santos tem muita moral lá já, é capitão do time também e tudo. Se naturalizou agora também. Nino está lá também, zagueiro. ‘Cara, tu vai ser muito bem recebido lá. Pode ir tranquilo’. Rolou essa resenha”, completou.
Luiz Henrique, que já havia pedido desculpas a Hulk pouco depois da polêmica no jogo entre Atlético e Botafogo, confirmou a versão. Segundo ele, os atletas já são parceiros.
“Hulk é meu parceiro. Quando eu fui para o Zenit ele ligou, falou ‘pode ir tranquilo, lá é muito bom, você vai gostar muito’. Já estamos amigos, está tranquilo”, contou.