
O ex-jogador Carlos Alberto, campeão da Champions League e do Mundial pelo Porto, surpreendeu ao declarar que gostaria de ter vestido a camisa do Atlético antes de se aposentar. O Bad Boy, de 40 anos, encerrou sua carreira em 2019, no Boa Vista, do Rio de Janeiro.
Em entrevista ao Lance!, questionado pelo também ex-jogador Zé Roberto sobre qual time ele gostaria de ter atuado, Carlos Alberto não hesitou: “Queria ter jogado no Atlético”.
Natural do Rio, Carlos Alberto nasceu em 1984. Ele foi revelado pelo Fluminense, em 2002. O ponto alto do seu futebol no Brasil ocorreu em 2005, com a camisa do Corinthians, clube no qual conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano.

A trajetória de Carlos Alberto
Carlos Alberto teve uma passagem significativa pela Europa, atuando por três temporadas: duas no Porto, de Portugal, e uma no Werder Bremen, da Alemanha. Foi com o clube português que ele alcançou o auge de sua carreira internacional, conquistando a Liga dos Campeões em 2004.
O jogador também defendeu grandes clubes do futebol brasileiro, incluindo Fluminense, Corinthians, Vasco, São Paulo e Botafogo.
Glórias na Champions e no Mundial
Carlos Alberto foi protagonista na final da Champions League 2003/04, marcando o primeiro gol do Porto na vitória por 3 a 0 sobre o Monaco, na Arena AufSchalke, na Alemanha. Deco e Alenichev completaram o placar que deu o título aos Dragões.
Pouco depois, ele também conquistou o Mundial de Clubes, após uma vitória dramática sobre o Once Caldas, da Colômbia, por 8 a 7 nos pênaltis, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal.