
Por meio de uma ação realizada junto ao atacante Dudu, do Atlético, o Instituto Galo arrecadou pouco mais de R$ 35 mil. O atleta autografou 74 camisas oficiais do clube mineiro, que foram vendidas a integrantes do Clube dos 113.
O Clube dos 113 é formado, em sua maioria, por empresários de alto poder aquisitivo. Eles apoiam financeiramente todos os meses o Instituto Galo, que realiza diversas ações beneficentes no âmbito social.
“Essa é mais uma ação que nos dá muito orgulho e mostra o bom trabalho que vem sendo realizado. O apoio dos jogadores é de extrema relevância. O valor arrecadado será integralmente destinado às ações sociais do Instituto Galo, que impactam a vida de milhares de pessoas em Minas Gerais e em outras regiões do país”, destacou Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo.
Dudu se interessou pelo projeto desde os primeiros dias de Atlético. Ele foi mais um dos atletas a visitar a sede do Instituto Galo, na Arena MRV, logo após assinar contrato com o clube mineiro.
“Pode contar comigo para tudo, com o meu apoio, sempre que possível vou estar disponível e disposto para ajudar”, declarou o atacante naquela oportunidade. A primeira ação que envolveu o jogador resultou em exatos R$ 35.627,68 arrecadados para a causa.
Instituto Galo
O Instituto Galo tem orçamento totalmente independente dos cofres do Atlético. Os projetos são realizados por meio de fontes de receitas alternativas, como incentivos fiscais, doações e um percentual do faturamento da Arena MRV.
São diversas a campanhas promovidas pelo Instituto Galo. O projeto promove iniciativas de combate à fome e ao frio, doação de sangue, promoção da educação, da cultura e da saúde – com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da sociedade.