ATLÉTICO

Jovem descarta ‘decepção’ no Atlético, mas diz: ‘Poderia ter tido mais minutos’

Contratado junto ao Palestino-CHI, Ivan Román fez apenas três jogos pelo profissional do Atlético; zagueiro avaliou primeiro semestre

Contratado pelo Atlético junto ao Palestino-CHI no início deste ano, o zagueiro Ivan Román, de apenas 18 anos, ainda busca afirmação como jogador profissional. Em entrevista à TNT Sports do Chile, o jovem descartou sentir “decepção” pelas poucas oportunidades que recebeu no Galo, mas avaliou o primeiro semestre: “Poderia ter tido mais minutos”.

Ivan Román assinou com o Atlético após 42 jogos pelo time profissional do Palestino – tendo jogado, inclusive, partidas de Copa Libertadores em 2024. A realidade no Galo, no entanto, tem sido distinta: foram apenas cinco partidas nos primeiros três meses no novo clube, sendo duas delas pela categoria sub-20.

O defensor assegurou que o cenário já havia sido previsto pelo departamento de futebol do Atlético e devidamente explicado ao jogador e seu staff durante as negociações, no início do ano. Román garantiu que o clube o apresentou um plano de carreira.

“Não (estou decepcionado). Sabia que seria assim, que seria difícil. A mudança para a liga brasileira é muito diferente na comparação com a chilena. Isso foi conversado com o clube. Que tinham um projeto, que iam trabalhar comigo em todos os âmbitos: fisicamente, mentalmente, para estar o mais preparado quando tiver a oportunidade de jogar. Sinto que, quando joguei, fui bem. Sinto também que, em algum momento, poderia ter tido mais minutos e mais oportunidades.”

Ivan Román, zagueiro do Atlético

“Antes de acertar com o Atlético, tive uma reunião com o pessoal de lá e me mostraram todo o plano específico que tinham para mim. Era um plano físico, principalmente. Tático, mental. Tínhamos conversado que eu tinha que chegar, treinar e que, se houvesse possibilidade, baixaria a divisões inferiores – mas somente para a avaliação. Foi o que me disseram: que esses jogos não significariam nada. Não que se eu tivesse um dia ruim, que acontece a todo jogador, eu ficaria na sub-20. Não me disseram isso. Era somente para jogar e ter ritmo, minutos. Joguei dois jogos no sub-20”, complementou.

Em outra resposta, o jovem zagueiro assegurou não alimentar o desejo de defender outro clube no futebol brasileiro. “Não. Atlético é um time grande. É um time grande, grande. Não há um passo maior em Brasil. Cheguei a um time top”, frisou.

Ivan Román no Atlético

Das três chances que recebeu no time profissional do Atlético, Ivan Román foi titular em apenas uma: no empate entre Galo e Vitória (2 a 2), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Posteriormente, o chileno foi acionado por Cuca nos empates com Caracas-VEN (1 a 1) e Mirassol (2 a 2), pela Copa Sul-Americana e pelo Brasileirão, respectivamente. Na última aparição, chegou a ter atuação criticada pelo treinador paranaense. Desde então, não recebeu novas oportunidades com a camisa preta e branca.

Compartilhe