
Aos 38 anos, Hulk segue com status de titular absoluto e referência técnica do Atlético. Ídolo de toda uma geração alvinegra, o atacante evita pensar no momento em que fará despedida do Galo, mas projeta a carga emocional deste período: “Vai ser muito difícil”.
Hulk tem contrato com o Atlético até dezembro de 2026 e não dá indícios de que se aposentará dos gramados tão cedo. Em entrevista ao jornalista Breno Galante, o paraibano garantiu que procura não refletir sobre o momento de deixar o clube mineiro e reforçou a felicidade em defender a camisa preta e branca.
“Ah, cara, não (passou pela cabeça a despedida)… Vai ser difícil. Vai ser difícil não só para os torcedores. Para mim, vai ser muito mais, porque eu amo vir para a Cidade do Galo treinar – mesmo quando as coisas não estão tão legais assim. Eu digo a nível de resultados, a nível pessoal também, de desempenho. Mas eu venho muito feliz aqui, me sinto em casa mesmo aqui. Sou muito bem recebido aqui por todos os funcionários, desde o porteiro ao presidente do clube, aos donos do clube. Eu tenho muita gratidão por esse respeito. Procuro respeitar a todos também da mesma maneira”, frisou.
Hulk definiu o elo com o Atlético como um “relacionamento forte”. Em seguida, afirmou que ainda almeja conquistar títulos importantes com o Galo.
“Não consigo imaginar (a despedida). Sei que vai ser difícil. Vai ser muito difícil quando a gente encerrar esse ciclo, porque quando você tem um relacionamento forte assim é difícil. É difícil quando você tem que dizer assim: ‘Já deu. Tem que encerrar esse ciclo’. A gente não sabe como, não sabe por que, mas vai chegar o dia. E quando chegar, esperamos que seja no momento certo para todos. E é difícil. Não dá para imaginar. O que eu quero desfrutar e ganhar coisas importantes ainda aqui”, garantiu.
Hulk no Atlético
Hulk soma 125 gols e 47 assistências em 252 jogos pelo Atlético. Desde 2021 no clube mineiro, o paraibano empilhou atuações decisivas e “carregou” o Galo rumo a grandes conquistas.
Com a camisa preta e branca, o atacante conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).