ATLÉTICO

O acordo interno que ‘aumentou’ as férias dos jogadores do Atlético em dois dias

Jogadores do Atlético se reapresentariam nesta sexta-feira (27/6), mas acordo interno estabeleceu nova data para o fim das férias

A programação inicial previa 14 dias de férias, com retorno aos trabalhos na Cidade do Galo, em Vespasiano, na próxima sexta-feira (27/6). No entanto, um acordo interno firmado no Atlético “aumentou” o período de descanso dos jogadores do elenco alvinegro em dois dias.

Em 31 de maio, atletas, comissão técnica e departamento de futebol chegaram a um consenso no Galo. Na véspera do duelo contra o Ceará, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ficou definido que, caso a equipe vencesse os dois jogos restantes antes da pausa para o Super Mundial de Clubes, estes dois dias seriam acrescentados nestas férias.

Os jogadores alcançaram o objetivo. Nas rodadas 11 e 12 do Brasileirão, o Atlético venceu Ceará (1 a 0) na Arena Castelão, em Fortaleza, e Internacional (2 a 0) na Arena MRV, em Belo Horizonte, respectivamente.

Os resultados levaram os comandados de Cuca ao sétimo lugar na tabela de classificação da competição nacional, com 20 pontos. A distância para o líder Flamengo, que tem um jogo a mais, é de quatro pontos.

Com o atingimento da meta, os jogadores do Galo agora se reapresentarão para a retomada dos trabalhos somente na próxima segunda-feira (30/6). Estes dois dias “extras”, de toda forma, serão descontados pelo clube mineiro no período de férias do final do ano, conforme informou a assessoria de imprensa a jornalistas na manhã desta segunda-feira (23/6).

Próximo jogo do Atlético

O grupo alvinegro terá 12 dias de trabalho antes do confronto contra o Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 21h do dia 12 de julho (um sábado).

Compartilhe