
Cria do Atlético, o atacante Guilherme Santos tem se destacado pelo Botafogo-PB ao lado de um ex-Cruzeiro em 2025. O atleta revelado pelo Galo se desvinculou do clube mineiro no começo deste ano após uma série de empréstimos.
O jogador defendeu o Cincinnati-EUA na temporada passada. Foram apenas 12 partidas, com dois gols e uma assistência no período.
Na virada do ano, o Atlético liberou Guilherme Santos para o Botafogo-PB e manteve 60% dos direitos econômicos, conforme apurou o No Ataque nesta terça-feira (24/6).
A passagem pelo novo clube tem sido de sucesso. O atacante tem seis gols e uma assistência em 24 partidas na temporada.
Ele só fica atrás de Henrique Dourado, ex-Cruzeiro, Flamengo e Fluminense, no ranking de artilheiros do clube. O “ceifador” marcou oito vezes em 17 jogos. Apesar da boa fase dos atacantes, o Botafogo é o 15º colocado na Série C, com nove pontos em nove jogos.
Outro conhecido do futebol mineiro que atua pelo clube paraíbano é o goleiro Michael, ex-Atlético.
Guilherme Santos no Atlético
Apesar de ter atuado nas categorias sub-17 e sub-20 do Atlético, Guilherme Santos não chegou a defender o clube como profissional. Na base, ele se destacou com 41 gols em 114 jogos, sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 e relacionado em alguns confrontos pelo time principal.
Ao longo da passagem pelo Galo, ele foi emprestado para diversos times. Foram eles: Coimbra, Vitória, Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino, Avaí e Villa Nova antes de chegar ao Cincinnati.