
O departamento de futebol do Atlético divide o elenco em três categorias. Segundo Paulo Bracks, CSO do clube mineiro, a diretoria alvinegra entende ter 10 atletas de “hierarquia” no grupo.
As três categorias de avaliação são: de hierarquia, de composição de elenco e apostas/atletas em desenvolvimento.
Nomes importantes do time titular são tidos como jogadores de hierarquia no Galo. Saiba quem são eles na lista a seguir.
- Everson
- Lyanco
- Junior Alonso
- Guilherme Arana
- Alan Franco
- Gustavo Scarpa
- Dudu
- Rony
- Júnior Santos
- Hulk
Dos atletas listados acima, apenas Júnior Santos não ostenta status de titular no time de Cuca. Recém-contratado após rescisão com o Cruzeiro, Dudu também é outro que buscará protagonismo no segundo semestre alvinegro.
Novo nome “de hierarquia” pode chegar?
O Atlético enfrenta sérias limitações financeiras no mercado da bola. Ainda assim, tem possibilidade de agregar mais um jogador de hierarquia ao grupo.
Trata-se de um primeiro volante, prioridade absoluta do departamento de futebol do Galo na próxima janela de transferências.
A ideia é que este atleta chegue “com condições de brigar pela titularidade”, como informou Paulo Bracks em encontro com jornalistas nesta quarta-feita (25/6).
No mais, o Atlético deve promover uma janela com pequenos ajustes no mercado. O clube não pretende fazer muitos movimentos para reformular o elenco.