
O Atlético tentou contratar o volante Fred, ex-Seleção Brasileira e que atua pelo Fenerbahçe-TUR. A informação foi revelada por Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do clube, nesta quarta-feira (25/6), em conversa com os jornalistas.
Segundo o executivo, o Galo entrou em contato com o jogador de 32 anos, mas a negociação não avançou. O meio-campista tem contrato com o clube turco até junho de 2027 e pretende cumpri-lo.
Apesar disso, Bracks deixou as “portas abertas” para repatriar o volante.
Fred acompanhou o último jogo do alvinegro antes da pausa para o Mundial de Clubes. Ao lado da esposa, ele foi à Arena MRV e assistiu à vitória do Atlético por 2 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O momento do volante
Fred foi contratado pelo Fenerbahçe em 2023 por cerca de 9 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões). Titular da equipe, o volante soma oito gols e 14 assistências em 70 jogos.
Antes, defendeu o Manchester United-ING por cinco temporadas. Foram 213 partidas disputadas, 14 gols e 19 assistências.
Revelado pelo Internacional, ele também passou pelo Shakhtar Donetsk-UCR antes de chegar à Inglaterra. O volante atuou em 32 jogos pela Seleção Brasileira, sendo reserva na Copa do Mundo de 2022.
Fred no Atlético
Fred iniciou a trajetória nas categorias de base do Atlético, mas teve uma saída polêmica em 2010, quando tinha 16 anos. Ele teria sido levado para o Internacional pelo empresário Assis, irmão do meia Ronaldinho Gaúcho. O presidente alvinegro, Alexandre Kalil, chegou a reclamar formalmente do fato na época.
O volante já revelou desejo de defender o Atlético em algum momento da carreira. Apesar disso, em entrevista à ESPN, chegou a dizer que priorizaria retorno ao Internacional em eventual volta ao futebol brasileiro.
Atlético busca volante
Com a recusa de Fred, o Atlético segue na busca por um volante. A ideia é contratar um jogador mais agressivo na marcação, que possa suprir essa lacuna no elenco.
No momento, o Galo tem os seguintes atletas à disposição para o setor: Alan Franco, Fausto Vera, Rubens, Gabriel Menino e Patrick Silva.