É consenso no Atlético a necessidade de contratar um volante. Com poucas opções no setor, o clube já alinhou perfil desejado com a comissão técnica e está no mercado em busca do nome ideal.
O Galo conta com apenas cinco jogadores para a posição. São eles: Alan Franco, Gabriel Menino, Patrick Silva, Fausto Vera e Rubens.
No entanto, o último vinha sendo mais acionado na lateral esquerda, visto que Guilherme Arana estava lesionado e Caio Paulista não teve bons desempenhos. Além disso, Fausto Vera recebeu poucas oportunidades com o técnico Cuca.
No entendimento da diretoria, o argentino é um jogador mais posicional e por isso não se encaixa no atual modelo de jogo. O atleta pediu para não ser utilizado na última partida do alvinegro antes da pausa para o Mundial de Clubes e pode ser negociado.
O perfil buscado pelo Atlético
Desta forma, o Atlético pretende contratar um primeiro volante. O clube divide o elenco em três categorias: jogadores de hierarquia, composição de elenco e ativos a serem trabalhados.
O objetivo, neste sentido, é se reforçar com um atleta que chegue com condições de ser titular, o que o colocaria no primeiro grupo citado.
O departamento de futebol identificou que falta um meio-campista com mais agressividade. No atual elenco, apenas Fausto Vera é primeiro volante de origem, mas não tem a “pegada” desejada.
Esse atleta deve ter maior capacidade de perseguir o armador ou o atacante, com bom poder de marcação. Rubens é o que mais se aproxima dessa característica, mas geralmente é utilizado como segundo volante.
O próximo jogo do Atlético
O Atlético voltará a campo em 12 de julho, sábado, às 21h, quando enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.