
O Atlético deverá perder mais um profissional para a Seleção Brasileira. Após a saída de Cássio Arreguy, ex-gerente de comunicação, Cristiano Nunes pode deixar o clube nos próximos dias.
O coordenador de preparação física do Galo tem conversas avançadas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele negocia a rescisão de contrato com a diretoria do time mineiro.
A informação foi antecipada pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pelo No Ataque nesta quarta-feira (25/6).
Cristiano já havia participado dos treinamentos nos últimos jogos da Seleção. Ele foi o responsável pela parte física dos atletas no período de treinos antes do empate por 0 a 0 com o Equador e da vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, ambas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Cristiano Nunes no Atlético
Cristiano Nunes chegou ao Atlético em 2021 para uma segunda e vitoriosa passagem, tendo acumulado convocações para Seleção de base. Ele viu o time levantar as taças do Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e os Campeonatos Mineiros (2021 a 2025).
Além de ser o principal responsável pela preparação física, o profissional é uma das lideranças no vestiário, muitas vezes com discursos motivacionais. Além dele, o Atlético conta com Marcelo Luchesi e Ricardo Seguins como preparadores físicos.