
O zagueiro Renan, capitão do sub-20 do Atlético, pode deixar o clube nas próximas semanas. A informação foi revelada pelo chefe do departamento de futebol do Galo, Paulo Bracks, em conversa com os jornalistas nessa quarta-feira (25/6).
Segundo o diretor, existem sondagens “muito fortes” pelo defensor de 20 anos. Com isso, o alvinegro faz uma avaliação interna para decidir se libera o atleta ou tenta desenvolvê-lo.
A reportagem ainda apurou que clubes de Portugal, da Hungria e da Ucrânia fizeram contato com o estafe de Renan. A informação foi antecipada pelo Bica Galo e confirmada pelo No Ataque.
A reportagem também soube que a definição do futuro do zagueiro só deverá ocorrer após o fim do Campeonato Brasileiro. A última partida do Galinho na competição está marcada para 23 de julho.
Isso porque o Atlético vive uma situação delicada no torneio, e Renan é considerado uma peça importante no elenco. O time está em 19º lugar, com 12 pontos.
Renan no Atlético
Renan chegou ao Atlético em 2022 para atuar pelo sub-17. Canhoto, o zagueiro teve as primeiras oportunidades no time profissional ao ser escalado como titular nas três primeiras partidas da equipe no Campeonato Mineiro, ao lado de outros jovens.
O jovem tem contrato com o Galo até março de 2027, segundo o Transfermarkt. Caso seja promovido ao time principal, ele terá forte concorrência.
O técnico Cuca já conta com Lyanco, Junior Alonso, Igor Rabello, Vitor Hugo, Ivan Román e Rômulo como opções para o setor.