
O time “ideal” da terceira rodada do Mundial de Clubes contou com dois jogadores com passagem pelo Atlético: o volante Rodrigo Battaglia, pelo Boca Juniors-ARG e o atacante Savinho, pelo Manchester City-ING.
A seleção foi formada pelo Sofascore, site especializado em estatísticas do esporte. De acordo com os critérios da plataforma, Battaglia recebeu nota 8.2 pela atuação no empate do time argentino por 1 a 1 com o Auckland City, equipe amadora da Nova Zelândia, no Geodis Park, em Nashville-EUA.
O meio-campista atuou durante toda a partida e acertou 100 dos 108 passes tentados. Além disso, deu cinco passes decisivos e ganhou 10 de 14 duelos pelo alto.
Apesar da boa atuação do jogador, o Boca Juniors não conseguiu se classificar para as oitavas de final com o empate. Os argentinos ficaram em terceiro lugar no Grupo C, com dois pontos, e viram Bayern de Munique-ALE e Benfica-POR avançarem.
Savinho fez golaço
Cria do Atlético, o atacante Savinho marcou um golaço na vitória do Manchester City-ING por 5 a 2 sobre a Juventus-ITA nesta quinta-feira (26/6), pela terceira rodada do Grupo G do Mundial de Clubes. Canhoto, ele acertou belo chute de direita para fechar o placar no Estádio Camping World, em Orlando.
O camisa 26 do clube inglês foi escalado como titular pelo técnico Pep Guardiola e ainda contribuiu com uma assistência para o meia Phil Foden, recebendo 8.6 como nota do Sofascore. Com o gol, o brasileiro quebrou um jejum de cinco meses sem marcar.
Com a goleada, o City terminou em primeiro lugar no grupo, com nove pontos conquistados. Agora, o time inglês enfrentará o Al-Hilal-ARA na próxima fase.
Time ‘ideal’ da 3ª rodada do Mundial de Clubes
- Goleiro: Jo (Ulsan)
- Zagueiros: Adarabyo (Chelsea) e Bastoni (Inter de Milão)
- Laterais: Hakimi (PSG) e Svensson (Borussia Dortmund)
- Meio-campistas: Battaglia (Boca Juniors), Palacios (Boca Juniors) e Deossa (Monterrey)
- Atacantes: Savinho (Manchester City), Abou Ali (Al Ahly) e Berterame (Monterrey)
Savinho e Battaglia no Atlético
Savinho disputou 35 jogos e marcou dois gols pelo Atlético. O atacante integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021 e tricampeão do Campeonato Mineiro em 2020, 2021 e 2022 antes de ser vendido por R$ 33,5 milhões ao Grupo City.
Já Battaglia disputou 90 jogos e marcou cinco gols com a camisa preta e branca. Os únicos títulos do jogador pelo Galo foram as edições do Campeonato Mineiro de 2023 e 2024.