
O ex-atacante Kléber Laube pode ser nome pouco lembrado por boa parte dos torcedores do Atlético, mas construiu carreira positiva no futebol. Revelado pelo Galo em 2009, o ex-jogador dividiu vestiário com Hulk, no Porto-POR, em 2011 e 2012. Ao No Ataque, o “cria” da base alvinegra elegeu o paraibano como o melhor com quem jogou e disse que o ex-companheiro “caiu no clube certo”.
Kléber fez apenas 13 jogos como profissional pelo Atlético até ser emprestado ao Marítimo, de Portugal, onde atuou por duas temporadas. Posteriormente, teve 50% dos direitos econômicos negociados junto ao Porto – clube no qual atuavam Radamel Falcao e Hulk.
“Sem dúvidas, chegar no Porto e representar o Porto foi o ponto alto da minha carreira – onde eu tive oportunidade de dividir vestiário com grandes estrelas, grandes jogadores. Para mim, o melhor com quem joguei foi o Hulk, sem dúvida nenhuma. Todas as entrevistas que eu dou, sempre me perguntam, e sempre cito ele. Sempre chamo aqui de Giva. Foi um cara que marcou muito a minha carreira, me ajudou bastante na minha chegada ao Porto.”
Kléber Laube, ex-atacante do Atlético, ao No Ataque
“É um cara muito profissional”, ressalta Kléber
Quando assinou com o Porto, Kléber tinha 21 anos de idade e já contava com motivos de sobra para se inspirar no exemplo de Hulk. Ao NA, o ex-jogador assegurou que, desde aquela época, o profissionalismo do paraibano já chamava atenção.
“Apesar de ele ser jovem naquela época, já tinha uma responsabilidade muito grande. Era um dos capitães já do Porto, juntamente com o Helton (goleiro). Ele me deu todo um suporte na minha chegada. Cheguei lá com 20 para 21 anos. Foi fundamental naquele começo para mim”, relembrou.
“Sempre fazendo a diferença em todos os clubes em que passou. É um cara muito profissional. Procura trabalhar e melhorar a cada dia. O seu porte físico não é uma coisa em vão. É tudo fruto do trabalho que ele faz com os profissionais que acompanham ele. Isso faz toda a diferença dentro de campo depois. Um cara profissional, que se alimenta bem, dorme bem, prepara o seu corpo e, com a qualidade que tem, obviamente depois colhe os frutos. Não é à toa que, com a idade que está, ainda está jogando em alto nível”, complementou.

Em 2011, Kléber teve saída polêmica do Atlético durante a gestão de Alexandre Kalil. Ainda assim, teceu elogios ao clube e avaliou positivamente a conexão entre Hulk e o Galo.
“Estou torcendo para que (o Hulk) ainda consiga jogar mais uns bons anos. O Giva joga muito mesmo e caiu no clube certo, onde a torcida é apaixonante. Quando cai nas graças da torcida, a torcida vai carregar. Essa camisa caiu muito bem nele, e ele está no clube certo”, frisou.
Hulk pelo Atlético
Hulk soma 125 gols e 47 assistências em 252 jogos pelo Atlético. Desde 2021 no clube mineiro, o paraibano empilhou atuações decisivas e “carregou” o Galo rumo a grandes conquistas.
Com a camisa preta e branca, o atacante conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).