ATLÉTICO

Rubens relembra dificuldade no Atlético: ‘Dois anos e dois meses sem fazer um jogo’

Antes de se destacar pela categoria sub-20 do Atlético, Rubens enfrentou momento de dificuldade com séria lesão na coluna

Compartilhe
google-news-logo

Aos 24 anos, Rubens é exemplo de um atleta que perseverou para ter sucesso como jogador de futebol profissional. Antes de brilhar pela categoria sub-20 do Atlético, o meio-campista teve de superar dificuldade que quase impediu a continuidade do sonho no esporte. “Dois anos e dois meses sem fazer um jogo”, relembrou o “cria” do Galo em entrevista à GaloTV.

Rubens acertou com o Atlético em 2016 para, a princípio, atuar pelo time sub-15. Versátil e intenso, o jogador se destacava e chamava atenção na base alvinegra. Até que, em agosto de 2018, tudo mudou.

“Quando eu machuquei a coluna (pensei que poderia ter que parar). Eu tive uma lesão muito séria na coluna, na lombar. Foi em agosto de 2018. Eu fiquei sem fazer um jogo até outubro de 2020. Foram dois anos e dois meses sem fazer um jogo. E eu machuquei em um momento em que eu estava muito bem. Muito bem. Tinha sido campeão da Taça BH, vinha jogando muito bem. (…) Meu osso não tinha colado. Depois de quatro meses, meu osso não tinha colado.”

Rubens, meio-campista do Atlético

Rubens contou com orações da mãe

Mãe do jogador, Sara Cristina da Silva prestou apoio ao filho naquele momento. Ela acompanhou Rubens em exames e relembrou a aflição em virtude da lesão.

“Não esqueço essa data: dia 10 de janeiro de 2019. Nós fomos no médico, e o médico falou com ele: ‘Entre 100 jogadores, de três poderia tirar um que conseguiria, se fizesse a cirurgia, voltar a jogar bola de novo’. Eu fiquei muito triste”, disse à GaloTV.

“Uma trincazinha que causava aquela dor toda. Eu fui embora chorando, mas levei aquele raio x. Tirei um xerox dele e fiz uma campanha de sete dias. E Deus colou o osso da coluna do meu filho. Era difícil de colar”, ressaltou.

A volta por cima no Atlético

Depois de recuperado, Rubens foi o destaque do time sub-20 do Atlético em 2021, ano histórico para o clube no profissional. Ele marcou 15 gols e ofereceu três assistências em 31 partidas na base.

“O legal é que, quando eu estava parado, meu osso não colou. Daí, eu voltei a jogar na base depois de um tempo. Comecei a jogar, joguei 2021 todo. Quando eu subi para o profissional, o Otaviano (Oliveira, médico do Atlético) falou: ‘Vamos fazer um raio x da sua coluna para a gente ver como está’. Ele fez o raio x, e o osso já tinha colado. Colou jogando. Não tinha mais nada na coluna”, contou.

Rubens em ação pelo Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Rubens em ação pelo Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Rubens no Atlético

Hoje, Rubens já soma nove gols e nove assistências em 150 jogos com a camisa do Atlético. Versátil, o jogador tem sido utilizado na maioria das ocasiões como lateral-esquerdo, especialmente nos momentos de ausência do titular absoluto Guilherme Arana na posição.

O meio-campista tem contrato com o Galo até dezembro de 2027. Valorizado no mercado da bola, ele deve ser alvo de investidas de clubes do exterior na próxima janela de transferências, que será aberta em 10 de julho.

Compartilhe
google-news-logo