ATLÉTICO

Atlético demite técnico após goleada sofrida por 7 a 1 na base

Jonathan Silva foi desligado do cargo após derrota do Atlético para o Coimbra no Campeonato Mineiro Sub-15

Jonathan Silva não é mais o técnico do time sub-15 do Atlético. A decisão de demitir o profissional foi tomada pelo Galo neste sábado (28/6), logo após a goleada sofrida diante do Coimbra, por 7 a 1, pelo Campeonato Mineiro da categoria.

O treinador estava no Atlético desde fevereiro. Natural de São José do Rio Preto, o profissional de 33 anos é formado em Educação Física pela Unicamp e trabalha desde 2013 com categorias de base, já tendo defendido as cores de Sev-Hortolândia-SP, Athletico-PR, Sfera-SP e Cruzeiro.

Jonathan conquistou o Campeonato Mineiro Sub-17 em 2023, na condição de auxiliar técnico da Raposa. Posteriormente, em 2024, o treinador venceu o Campeonato Mineiro Sub-15 e a Copa Brasileirinho já no cargo atual, também sob direção do arquirrival alvinegro.

Antes de ser “atropelado” pelo Coimbra, o time sub-15 do Atlético havia vencido os seis jogos anteriores no Estadual da categoria. Os comandados de Jonathan Silva bateram Guarani (1 a 0), Betim Futebol (4 a 2), Athletic (2 a 0), Tombense (6 a 0), Futgol (2 a 0) e Inter de Minas (6 a 0).

Com os resultados até aqui, o Galo ocupa a quarta colocação – entre 15 equipes – no Campeonato Mineiro Sub-15, com 18 pontos. O líder é o América, que venceu todas as partidas até então e soma 21 pontos.

O próximo compromisso da equipe será contra o Boston City Brasil, pela oitava rodada do Estadual. O duelo ocorrerá a partir das 9h do próximo sábado (5/7), com o Atlético como mandante.

Compartilhe
Sair da versão mobile