ATLÉTICO

Cuca aprova, e Atlético reintegra atacante que estava emprestado

Após passagem por time de Portugal, Isaac volta ao Galo e vira 'reforço' para segundo semestre de 2025

O Atlético decidiu reintegrar o atacante Isaac ao elenco. O jovem de 21 anos se reapresentou com o restante do elenco nesta segunda-feira (30/6) após defender o Nacional-POR por empréstimo.

Chefe do departamento de futebol do Galo, Paulo Bracks já havia dito que via com bons olhos a possibilidade de o jogador retornar ao clube. No entanto, ainda precisava da aprovação da comissão técnica.

Diante disso, Cuca entendeu que Isaac poderia ser útil e aceitou a volta do atacante. O jovem fez três gols e deu uma assistência em 29 jogos na Europa.

Revelado pelo Atlético, o jogador terá forte concorrência no ataque. Além de Hulk, Rony, Dudu e João Marcelo, os lesionados Cadu e Caio Maia podem atuar mais centralizados.

Isaac, atacante do Atlético, em ação contra o Ipatinga no Campeonato Mineiro - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Isaac, atacante do Atlético, em ação contra o Ipatinga no Campeonato Mineiro(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Isaac no Atlético

Artilheiro nas categorias de base do Atlético, Isaac teve poucas como profissional. Figura constante nos treinamentos do grupo principal na Cidade do Galo, em Vespasiano, o jogador chegou a ser frequentemente relacionado para as partidas, mas poucas vezes saiu do banco.

Natural de Governador Valadares, o jovem entrou em apenas cinco jogos pelo Atlético – três em 2023, ainda com o argentino Eduardo Coudet no comando alvinegro, e dois em 2024, com Felipão e Milito. Ele não marcou gols ou ofereceu assistências nessas oportunidades.

Isaac atraiu olhares da torcida do Galo especialmente durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2023. Na ocasião, o atacante marcou cinco gols em cinco jogos no principal torneio de base do país.

O contrato dele com o Atlético vai até dezembro de 2028.

Compartilhe