
Na reapresentação do Atlético nessa segunda-feira (30/6), quem chamou atenção não foi um reforço, uma movimentação no mercado ou algum discurso de bastidor. Foi o atacante Júnior Santos, mais especificamente, o look que ele escolheu para chegar à Cidade do Galo depois das férias.
Vestindo um conjunto estampado e colorido, com estética esportiva e toque luxuoso, o jogador surgiu com peças da grife francesa Casablanca, uma das favoritas do momento entre celebridades e fashionistas do mundo inteiro. Modelos semelhantes ao usado por Júnior Santos estão avaliados em mais de 1 mil euros (aproximadamente R$ 6 mil) em lojas oficiais da marca.
Torcedores reagem
Júnior Santos apareceu com o look em vídeos publicados nas redes sociais do Atlético e a reação dos torcedores foi imediata.
“Tem que chamar o esquadrão da moda para o Júnior Santos”, brincou um.
“Júnior Santos vindo direto da quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel”, comentou outro.
Teve até quem questionasse se o jogador estava voltando do Carnaval.
Roupa de grife francesa virou hit entre celebridades
A Casablanca é uma marca criada em 2018 pelo franco-marroquino Charaf Tajer, de 36 anos. O estilista é filho de imigrantes que trabalhavam com costura no Marrocos e cresceu em Paris idealizando um mundo ao qual sua comunidade não tinha acesso. Foi justamente essa ideia de ultrapassar barreiras sociais, com luxo, cor e liberdade estética, que deu origem à marca utilizada por Júnior Santos.
A proposta da Casablanca é uma fusão entre alfaiataria contemporânea e roupa esportiva refinada, inspirada em cenários como a Riviera Francesa, Mônaco, o Havaí e até o Rio de Janeiro – que foi tema de uma coleção em 2020.
As peças trazem cortes elegantes, tecidos sofisticados como seda e cashmere, além de estampas chamativas e otimistas. É uma marca pensada para os momentos de lazer de quem já vive o luxo ou, como define Tajer, “para quando o esforço do dia acabou, mas a noite ainda não começou”.
O sucesso é global: Dua Lipa, Kendall Jenner, Justin Bieber e até o brasileiro Neymar já vestiram Casablanca. Em 2020, a grife virou finalista do prêmio LVMH, um dos mais prestigiados da moda internacional, e já lançou colaborações com a New Balance – o primeiro tênis da parceria esgotou em apenas 37 segundos.
Fã do Brasil e da música nacional, o fundador da Casablanca costuma citar Jorge Ben Jor e a bossa nova como referências. “Se pudesse associar a Casablanca a um esporte, seria ao tênis. E na música, à MPB”, disse Tajer em entrevista ao jornal O Globo.
Júnior Santos
Anunciado pelo Atlético em janeiro deste ano, Júnior Santos se profissionalizou aos 23 anos, ao atuar na Quarta Divisão do Campeonato Paulista, em 2017, pelo Osvaldo Cruz. Nascido no interior da Bahia, ele atuava no futebol de várzea enquanto conciliava outros serviços.
O jogador atuou ainda por Ituano, Ponte Preta e Fortaleza até fazer sucesso no Japão, onde defendeu o Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima. Retornou ao Brasil para jogar no Fortaleza e foi contratado pelo Botafogo em 2023. Por lá, por conta de seu largo sorriso, ganhou o apelido de Jacaré.
Júnior Santos virou protagonista da equipe que lutou pelo título do Campeonato Brasileiro há duas temporadas. Em 2024, foi um dos grande nome do Botafogo nas conquistas da Copa Libertadores – marcou 10 gols na competição – e do Brasileirão. Na última temporada, foram 20 gols e 4 assistências em 50 jogos.
Desde que chegou ao Galo, Júnior Santos disputou 16 partidas. O atacante marcou dois gols e contribuiu com duas assistências.