
O Atlético tem se resguardado em relação às durações dos contratos dos principais jogadores, mas tem seis reservas e emprestados que já podem fechar um pré-contrato com outros clubes a partir desta terça-feira (1º/7). O No Ataque traz, a seguir, o nome de cada um deles.
Essa assinatura só é possível para os atletas que estão nos últimos seis meses de contrato. Caso aceitem a proposta de algum interessado, eles podem mudar de time assim que o atual vínculo tiver fim.
No caso do Galo, os seis jogadores dessa lista têm contrato até 31 de dezembro de 2025. Essa é a situação de Gabriel Átila, quarto goleiro da equipe – atrás de Everson, Gabriel Delfim e Robert.
Aos 22 anos, ele foi revelado na base do alvinegro, mas ainda não teve nenhuma chance no profissional. A tendência é que não tenha vínculo renovado, até pela ascensão do goleiro Pedro Cobra, titular e um dos destaques da equipe sub-20.
Experientes na lista
Jogador com mais tempo de casa no Atlético, o zagueiro Igor Rabello é mais um com contrato no fim. O defensor de 30 anos está no clube desde 2019 e não goza de tanto prestígio no atual elenco.
Ele é considerado reserva com o técnico Cuca. Em 2025, disputou apenas cinco dos 34 jogos do time, sendo opção atrás de Lyanco, Junior Alonso e, por vezes, de Vitor Hugo, Ivan Román e Rômulo.
Há, inclusive, a possibilidade que Rabello seja negociado na próxima janela de transferências, que vai de 10 de julho a 2 de setembro.
Outro reserva na lista é o lateral-direito Saravia, de 32 anos. O argentino disputou 14 jogos na temporada, e a renovação ou não do contrato ainda está indefinida. No momento, o titular da posição é Natanael.
Os emprestados pelo Atlético
A lista ainda tem outros três jogadores que pertencem ao Atlético, mas não integram o elenco atual. São os casos do meia Júlio César e dos atacantes Matheus Araújo e Fábio Gomes.
Os dois primeiros estão emprestados, respectivamente, a Joinville e Oeste. Já o último tem situação indefinida após defender o Bolívar por uma temporada.

Jogadores do Atlético com fim de contrato em 2025
- Gabriel Átila (goleiro, 22 anos)
- Saravia (lateral-direito, 32 anos)
- Igor Rabello (zagueiro, 30 anos)
- Júlio César (meia, 22 anos)
- Matheus Araújo (atacante, 23 anos)
- Fábio Gomes (atacante, 28 anos)
Emprestados ao Atlético
Há também os casos em que os jogadores estão emprestados ao Atlético. O lateral-esquerdo Caio Paulista tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano e já pode assinar com outro clube.
A tendência, no entanto, é que o Galo sequer negocie a chegada em definitivo do jogador. Ele teve poucas oportunidades com Cuca, que optou por voltar com Rubens para a lateral do que colocá-lo em campo.
Outro atleta emprestado ao Atlético é o zagueiro Vitor Hugo. Esse, no entanto, tem vínculo com o Bahia até o fim de 2026. Para ter o jogador, o alvinegro teria de negociar a compra dele junto ao clube baiano, algo improvável neste momento.
E no ano que vem?
O Atlético pode, nos próximos meses, se antecipar e evitar que alguns atletas possam assinar pré-contratos no meio do ano que vem. São os casos de titulares importantes, como do zagueiro Junior Alonso e do atacante Hulk.
Além deles, outro que é acionado frequentemente com vínculo até dezembro de 2026 é o meia Igor Gomes. Ainda neste setor está o meia Daniel Penha – que estava emprestado ao Nacional-POR e deve ser negociado na próxima janela de transferências.
Por fim, o meio-campista Vitinho, emprestado ao RFS, da Letônia, e Athyerson, ao RB Bragantino, são outros que podem viver essa situação caso ainda estejam no Atlético em julho do ano que vem.
Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!