ATLÉTICO

Os jogadores do Atlético que podem assinar pré-contrato a partir desta terça-feira

Galo tem seis atletas em fim de contrato, além de outros dois que estão emprestados ao clube; veja situações

O Atlético tem se resguardado em relação às durações dos contratos dos principais jogadores, mas tem seis reservas e emprestados que já podem fechar um pré-contrato com outros clubes a partir desta terça-feira (1º/7). O No Ataque traz, a seguir, o nome de cada um deles.

Essa assinatura só é possível para os atletas que estão nos últimos seis meses de contrato. Caso aceitem a proposta de algum interessado, eles podem mudar de time assim que o atual vínculo tiver fim.

No caso do Galo, os seis jogadores dessa lista têm contrato até 31 de dezembro de 2025. Essa é a situação de Gabriel Átila, quarto goleiro da equipe – atrás de Everson, Gabriel Delfim e Robert.

Aos 22 anos, ele foi revelado na base do alvinegro, mas ainda não teve nenhuma chance no profissional. A tendência é que não tenha vínculo renovado, até pela ascensão do goleiro Pedro Cobra, titular e um dos destaques da equipe sub-20.

Experientes na lista

Jogador com mais tempo de casa no Atlético, o zagueiro Igor Rabello é mais um com contrato no fim. O defensor de 30 anos está no clube desde 2019 e não goza de tanto prestígio no atual elenco.

Ele é considerado reserva com o técnico Cuca. Em 2025, disputou apenas cinco dos 34 jogos do time, sendo opção atrás de Lyanco, Junior Alonso e, por vezes, de Vitor Hugo, Ivan Román e Rômulo. 

Há, inclusive, a possibilidade que Rabello seja negociado na próxima janela de transferências, que vai de 10 de julho a 2 de setembro.

Outro reserva na lista é o lateral-direito Saravia, de 32 anos. O argentino disputou 14 jogos na temporada, e a renovação ou não do contrato ainda está indefinida.  No momento, o titular da posição é Natanael.  

Os emprestados pelo Atlético

A lista ainda tem outros três jogadores que pertencem ao Atlético, mas não integram o elenco atual. São os casos do meia Júlio César e dos atacantes Matheus Araújo e Fábio Gomes.

Os dois primeiros estão emprestados, respectivamente, a Joinville e Oeste. Já o último tem situação indefinida após defender o Bolívar por uma temporada. 

Fábio Gomes comemora gol contra o Palmeiras na Libertadores(foto: AIZAR RALDES / AFP)

Jogadores do Atlético com fim de contrato em 2025

  • Gabriel Átila (goleiro, 22 anos)
  • Saravia (lateral-direito, 32 anos)
  • Igor Rabello (zagueiro, 30 anos)
  • Júlio César (meia, 22 anos)
  • Matheus Araújo (atacante, 23 anos)
  • Fábio Gomes (atacante, 28 anos)

Emprestados ao Atlético

Há também os casos em que os jogadores estão emprestados ao Atlético. O lateral-esquerdo Caio Paulista tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano e já pode assinar com outro clube.

A tendência, no entanto, é que o Galo sequer negocie a chegada em definitivo do jogador. Ele teve poucas oportunidades com Cuca, que optou por voltar com Rubens para a lateral do que colocá-lo em campo.

Outro atleta emprestado ao Atlético é o zagueiro Vitor Hugo. Esse, no entanto, tem vínculo com o Bahia até o fim de 2026. Para ter o jogador, o alvinegro teria de negociar a compra dele junto ao clube baiano, algo improvável neste momento. 

E no ano que vem?

O Atlético pode, nos próximos meses, se antecipar e evitar que alguns atletas possam assinar pré-contratos no meio do ano que vem. São os casos de titulares importantes, como do zagueiro Junior Alonso e do atacante Hulk.

Além deles, outro que é acionado frequentemente com vínculo até dezembro de 2026 é o meia Igor Gomes. Ainda neste setor está o meia Daniel Penha – que estava emprestado ao Nacional-POR e deve ser negociado na próxima janela de transferências.

Por fim, o meio-campista Vitinho, emprestado ao RFS, da Letônia, e Athyerson, ao RB Bragantino, são outros que podem viver essa situação caso ainda estejam no Atlético em julho do ano que vem.

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

Compartilhe
Sair da versão mobile