
Multicampeão pelo Atlético, o atacante Eduardo Vargas organiza a sua mudança para o Chile, informa a TNT Sports do país andino. O jogador de 35 anos rescindiu contrato com o Nacional, do Uruguai, depois de participar de 16 jogos, e busca um clube no mercado.
Segundo o jornalista Marcelo Díaz, da TNT Sports, Eduardo Vargas realiza trâmites no Chile que indicam um retorno iminente ao país. A tendência é que ele acerte com a Universidad de Chile, seu clube do coração.
“Ele está buscando tudo para poder vir morar no Chile. Apesar de que ontem me disseram que não, que a Universidad de Chile ainda não conversou nada com ele, mas algo há com Eduardo Vargas para que ele possa vir”, comentou o repórter Marcelo Díaz, que fez um balanço dos reforços do time de Santiago.
“Então, se tudo se concretizar, o lateral seria Salomoni, o volante central é Álvaro Madrid e o atacante chileno seria Eduardo Vargas, aí estariam os três reforços de ‘La U’ com a ideia de que ninguém saia neste mercado”, acrescentou.
O atacante de 35 anos disputou 16 partidas com a camisa do Nacional-URU e marcou dois gols. O camisa 17 foi duramente criticado ela imprensa uruguaia nos últimos meses por causa do mau desempenho em campo.
Vargas no Atlético
Apesar dos “altos e baixos”, Eduardo Vargas deixou o Atlético como um dos jogadores estrangeiros mais marcantes da história do clube.
Primeiro e único chileno a vestir a camisa alvinegra, ele marcou 33 gols em 167 partidas – além de ter dado 15 assistências.
Títulos de Eduardo Vargas pelo Atlético
- Campeonato Brasileiro: 2021
- Campeonato Mineiro: 2021, 2022, 2023 e 2024
- Supercopa do Brasil: 2022
- Copa do Brasil: 2021