ATLÉTICO

Arquiteto da Arena MRV avalia estádio do Santa Cruz, e torcedores do Atlético reagem: ‘Cuidado’

Prestes a oficializar a SAF, Santa Cruz passa por momento crítico que envolve justamente o Estádio do Arruda

Em meio a uma tensão na implementação da SAF do Santa Cruz, o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi, responsável pelo projeto da Arena MRV, estádio do Atlético, visitou o Arruda, casa do Tricolor Pernambucano, nessa terça-feira (1º/7).

O profissional esteve acompanhado do presidente executivo do Santinha, Bruno Rodrigues, do presidente do Conselho, Victor Pessoa de Melo, e do investidor da SAF Vinícius Diniz.

Após a visita, ele gravou vídeo, divulgado nas redes sociais do clube, em que avalia o estádio e fala sobre a possibilidade de transformá-lo em uma arena multiuso.

Os comentários da publicação foram divididos entre torcedores do Santa Cruz, em maioria se manifestando em apoio à SAF, e atleticanos, alertando sobre a potencial reforma do Arruda.

Torcedores do Atlético reagem

“Meus pêsames aos torcedores do Santa. Assassinar o Arruda devia ser enquadrado como crime contra a humanidade”, escreveu um torcedor do Galo.

Outro alertou: “Cuidado, Santinha. Arena MRV tem erros de ponto cego e acústica, fora o gramado que precisou ser artificial”.

“Este arquiteto deixou a Arena MRV cheia de problemas! O Galo gastou uma fortuna para resolver e mesmo assim não ficou legal… Pula fora dele, Santa Cruz!”, disse mais um atleticano.

Alguns alvinegros, entretanto, discordaram da opinião do último crítico. O estádio passou por reformas para implementação de gramado sintético e melhoria da acústica.

“Pô, não ficou legal? Você no mínimo não voltou depois da reforma”, escreveu um torcedor do Atlético.

Tensão na SAF do Santa Cruz

Após cerca de seis meses desde a assinatura da proposta vinculante para a criação da SAF do Santa Cruz, o clube passa pelos últimos processos para instituir, de fato, a nova gestão.

O momento, entretanto, é crítico devido a uma disputa que envolve justamente o Arruda. Os investidores da SAF esperam que o conselho fiscal do clube ceda o estádio para nova gestão, que entende que o patrimônio traria segurança jurídica.

Entretanto, conforme apuração da CNN, os conselheiros tendem a aprovar apenas uma cessão parcial, desagradando os investidores, que ameaçam até deixar o projeto.

Compartilhe