
O Atlético tem apostado em contratos mais longos ao contratar ou renovar com jovens atletas. Três do atual elenco, inclusive, são aqueles com maior vínculo com o clube mineiro.
O contrato do trio vai até dezembro de 2029. O atacante João Marcelo é um deles. Nesta quarta-feira (2/7), o No Ataque noticiou que a diretoria alvinegra recusou uma proposta de R$ 10,9 milhões do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, pelo centroavante de 20 anos.
Essa decisão também está protegida pelo tempo de contrato do jogador. Além disso, a diretoria entende que o atacante pode atingir o potencial e, futuramente, ser vendido por um valor ainda maior.
Revelado pelo Guarani, João Marcelo disputou oito jogos e ainda não contribuiu com gols no Atlético.
Zagueiro promissor no Atlético
Outro com o mesmo tempo de contrato é o zagueiro Ivan Román. Aos 18 anos, o chileno desponta como um dos atletas mais promissores da função, mas ainda não teve muitas oportunidades no Galo, sendo utilizado em apenas três jogos em 2025.
Com forte concorrência no setor, ele tem apenas três jogos na temporada. Na defesa, os titulares são Lyanco e Junior Alonso. Já no banco de reservas também estão Vitor Hugo, Igor Rabello e Rômulo.
Futuro goleiro titular do Atlético?
O último dessa lista é o goleiro Gabriel Delfim, de 22 anos. Ele teve o contrato renovado em abril deste ano, logo após ter bom desempenho pelo time em três jogos pelo Campeonato Mineiro.

O titular da posição é Everson, enquanto Robert e Gabriel Átila são, respectivamente, o terceiro e o quarto goleiro da equipe. Matheus Mendes, por sua vez, está emprestado ao América.
Com Everson suspenso. Delfim deverá ser titular do Galo no próximo jogo da equipe. O alvinegro enfrentará o Bahia em 12 de julho (sábado), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.