
Com o retorno de Isaac, o Atlético chegou a nove atacantes no elenco para o segundo semestre do futebol brasileiro. Entre jovens e atletas mais experientes, Cuca terá mais opções em relação a 2025.
A principal novidade será Dudu. Contratado após rescindir com o Cruzeiro, o jogador até participou de um jogo antes da pausa no futebol brasileiro, mas entrará na rotação de fato a partir de agora.
Isaac é mais um a encorpar o elenco. O centroavante de 21 anos defendeu o Nacional-POR por empréstimo entre julho do ano passado e foi reintegrado ao time mineiro. Na Europa, fez três gols e deu uma assistência em 29 jogos.
Por outro lado, Palacios deixou a equipe. O colombiano foi emprestado ao Al-Wasl com valor de venda fixado até julho de 2026.
Lesões diminuem opções do Atlético
Apesar de na teoria ter nove atacantes no elenco, o Atlético ainda não pode contar com dois deles: Caio Maia e Cadu. Ambos sofreram graves lesões no joelho direito e ainda estão no departamento médico.
O primeiro deverá voltar apenas no fim do ano, em outubro. Já o segundo pode virar opção para Cuca em breve, já que se lesionou em outubro do ano passado.
Características diferentes
Ou seja, Cuca tem sete atacantes à disposição. No entanto, alguns deles atuam de forma mais centralizada, enquanto outros devem ser escalados mais pelas pontas.
Pelo meio do ataque, a dupla titular tem sido Hulk e Rony. Além deles, João Marcelo, Isaac, Cadu e Caio Maia podem atuar neste setor.
Já Cuello e Júnior Santos têm sido escalados majoritariamente como pontas. Outros atletas acionados nessas funções são mais meias do que atacantes, como Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Bernard e Rubens.
Dudu, por sua vez, pode atuar tanto por dentro quanto pelas laterais do campo. Versátil, o jogador deve brigar por posição com Scarpa e Rony.

Os nove atacantes do Atlético
- Hulk: 38 anos
- Dudu: 33 anos
- Rony: 30 anos
- Júnior Santos: 30 anos
- Cuello: 25 anos
- Isaac: 21 anos
- Cadu: 21 anos
- Caio Maia: 20 anos
- João Marcelo: 20 anos
Números dos atacantes do Atlético em 2025*
- Hulk: 11 gols e 3 assistências em 26 jogos
- Rony: 10 gols e 0 assistências em 26 jogos
- Cuello: 4 gols e 5 assistências 25 jogos
- Júnior Santos: 2 gols e 2 assistências em 16 jogos
- João Marcelo: sem gols ou assistências em 8 jogos
- Dudu: sem gols ou assistências em 1 jogo
*Isaac, Cadu e Caio Maia não disputaram jogos oficiais pelo Atlético nesta temporada