
Ex-Atlético, o meio-campista Yimmi Chará realizou no fim do mês passado o curso “Programa de Treinador” da Universidade San Buenaventura de Cali, na Colômbia. “Linda experiência e grande aprendizagem”, publicou o jogador no Instagram.
Para fazer o custo, Chará precisou pedir licença ao Junior Barranquilla para faltar a um treinamento. O clube concedeu a autorização.
Nesta temporada, ele disputou 26 jogos, colaborando com um gol e uma assistência. Em 2024, foram 54 jogos com a camisa do Junior, com seis gols e duas assistências.
Yimmi Chará no Atlético
O atacante Yimmi Chará foi o colombiano de números mais expressivos pelo Atlético. Representando o time alvinegro, o velocista marcou 10 gols e ofereceu oito assistências em 68 jogos, mas não conquistou títulos.
Em valores absolutos, a venda de Chará ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, é a 11ª maior da história do Galo. O Atlético fechou o negócio em janeiro de 2020, por 6,5 milhões de euros – cerca de R$ 26,1 milhões na cotação da época.
Antes do clube mineiro, o atacante defendeu Centauros (Colômbia), Tolima (Colômbia), Monterrey (México, duas vezes), Atlético Nacional (Colômbia), Dorados (México) e Junior Barranquilla. Depois, atuou pelo Portland Timbers e, nos dias atuais, veste as cores do Junior Barranquilla.