ATLÉTICO

Multicampeão pelo Atlético queria se aposentar após títulos em 2021

Réver contou que queria encerrar a carreira após a temoprada vitoriosa em 2021, mas acabou mudando de ideia pelo projeto do Galo

Multicampeão e um dos maiores ídolos do Atlético, o ex-zagueiro Réver se aposentou ao fim de 2023, mas quase “pendurou as chuteiras” após o triplete alvinegro em 2021. A revelação foi feita em entrevista ao Nosso Futebol, nessa terça-feira (1º/7).

O ex-jogador tinha 36 anos e havia disputado 41 jogos (28 como titular) naquela temporada. Alternando entre os 11 iniciais e a reserva, ele ajudou o clube a conquistar os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. 

“Para ser sincero, eu acabei estendendo por dois anos minha carreira. Eu já queria parar dois anos antes do que eu encerrei. Eu encerrei no final de 2023 e queria parar no fim de 2021”, contou.

Como Réver mudou de ideia?

Réver disse que desistiu da ideia por causa do projeto do Atlético por conversas com seu empresário, Fábio Melo. Na época, o então zagueiro já pensava em seguir no futebol, algo que acabou ocorrendo dois anos depois, quando assumiu como coordenador de transição no clube mineiro.  

“Mas o Atlético acabou me proporcionando algumas questões de renovações em que eu já não pensava mais. Tive algumas conversas com meu empresário, ‘não quero assinar mais, quero seguir minha carreira de outra maneira, talvez o Atlético possa me proporcionar isso, para que eu busque esse conhecimento nessa transição’”, disse.

“Meu empresário falava o seguinte: ‘vamos assinar o contrato, caso você não queira dar sequência, tenho certeza que se você procurar o Atlético, o  Atlético vai entender essa situação, vocês rescindem o contrato, podemos ter essa conversa, você permanece de outra maneira’. Foi assim que acabei me convencendo de continuar minha carreira”, completou.

Réver no último jogo pelo Atlético em Belo Horizonte - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Réver é o maior vencedor da história do Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Ídolo do Atlético

Réver é o maior campeão da história do Atlético, ao lado do ex-goleiro João Leite. Ambos conquistaram 12 títulos oficiais pelo Galo. O jogador entrou em campo em 356 jogos e marcou 31 gols em duas passagens pelo clube. 

Ele é o 16º maior artilheiro do Atlético no século – sendo o segundo zagueiro que mais marcou pelo time – e o 19º atleta que mais vestiu a camisa alvinegra.

Títulos de Réver com o Atlético

  • Campeonato Mineiro (6x) – 2012, 2013, 2020, 2021, 2022 e 2023
  • Campeonato Brasileiro – 2021
  • Copa do Brasil (2x) – 2014 e 2021
  • Copa Libertadores – 2023
  • Recopa Sul-Americana – 2014
  • Supercopa do Brasil – 2022
Compartilhe