MUNDIAL DE CLUBES

Paulinho, do Palmeiras, joga contra Chelsea? Rizek cita Atlético e faz elogio

Atacante estará no banco de reservas do Verdão na partida contra o Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes

O atacante Paulinho voltou a treinar normalmente nesta quarta-feira (2/7), no CT do Eagles, na Filadélfia-EUA, após ser poupado da atividade do Palmeiras na terça (1º). O jogador de 24 anos deve ter condições de voltar a campo no duelo contra o Chelsea, na próxima sexta-feira (4/7), às 22h, pelas quartas de final do Mundial de Clubes.

Com dores, Paulinho foi liberado para jogar apenas 30 minutos em cada partida do Verdão. Depois do Mundial, ele passará por nova cirurgia na perna. Em razão do tempo de recuperação, deve voltar a jogar apenas em dezembro.

Paulinho chegou do Atlético no começo do ano, como uma das principais contratações para esta temporada. Ainda no Galo, foi submetido a uma cirurgia na canela direita por causa de dores. Desde então, o atacante nunca conseguiu estar 100% fisicamente e vem atuando com limitação.

Mesmo longe da sua melhor versão, o atacante foi decisivo ao marcar o gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo (1 a 0), pelas oitavas de final da competição da Fifa.

O jornalista André Rizek, apresentador do SporTV, elogiou a dedicação do atacante. “Paulinho jogou infiltrado e praticamente não conseguia treinar pelo Galo, tentando a Libertadores ano passado. Joga cheio de limitações agora, pra tentar levar o Palmeiras o mais longe possível no Mundial. Meu respeito máximo por ele”, disse.

Paulinho no Palmeiras

Contratado pelo Palmeiras no início do ano, Paulinho demorou quatro meses para estrear pelo clube pois vivia recuperação de uma cirurgia realizada para tratar uma fratura por estresse na tíbia da perna direita.

Em 2024, pelo Atlético, ele sofreu uma edema ósseo na canela direita, mas seguiu jogando com as dores, o que gerou a necessidade do procedimento cirúrgico.

Nesta temporada, participou de 15 partidas (415 minutos) com a camisa do Palmeiras e marcou três gols.

Compartilhe