
O Atlético identificou e adotou medida criminal contra um torcedor que danificou o patrimônio da Arena MRV, estádio do clube em Belo Horizonte, no último dia 12 de junho. Na ocasião, o Galo venceu o Internacional, por 2 a 0, em jogo disputado pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O infrator foi identificado por meio das câmeras de segurança do sistema de tecnologia da Arena MRV. Ele estava infiltrado na torcida do Internacional no último jogo do Atlético no estádio.
O No Ataque apurou que os atos de vandalismo ocorreram de fato no setor Inter Norte, ocupado pelos visitantes no local. As ações se deram principalmente nos banheiros.
Em nota, o Galo não deu detalhes sobre os prejuízos causados pelo torcedor em questão. A princípio, ele foi punido administrativamente conforme o regulamento da Arena MRV, tendo sido suspenso do direito de frequentar o estádio.
Ele também deve indenizar o Atlético em R$ 5 mil. Além disso, terá de cumprir medida restritiva, se apresentando ao Juizado Especial Criminal (JEC) durante os próximos três meses em dias de jogos do Galo ou do Cruzeiro.
Ainda em nota, o Atlético informou que o torcedor foi identificado no dia da partida, por meio do aparato de tecnologia da Arena MRV. A partir daquele momento, o clube adotou as medidas criminais cabíveis.