ATLÉTICO

Hulk tenta ampliar números contra o Bahia e encerrar jejum no Atlético

Atacante, que não marca há oito jogos, tem o próximo adversário do Galo como uma das maiores vítimas no futebol brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Próximo adversário do Atlético, o Bahia está entre as quatro maiores vítimas do atacante Hulk com a camisa do Galo. O número dá ânimo ao jogador, que busca encerrar um jejum na temporada.

O ídolo alvinegro tem cinco gols em oito jogos diante do time baiano. Ele balançou as redes do rival quatro vezes em 2021 e outra no ano passado.

Pelo Atlético, Hulk tem quatro vitórias, um empate e três derrotas contra o Bahia. O resultado mais marcante ocorreu em 2 de dezembro de 2021, quando o Galo venceu por 3 a 2, de virada, na Arena Fonte Nova, e levantou a taça do Campeonato Brasileiro com direito a gol do atacante.

Os únicos times que sofreram mais com o camisa 7 no Brasil foram Cruzeiro, Fluminense e América. Veja no ranking abaixo:

Maiores vítimas de Hulk pelo Atlético

  • Cruzeiro: 9 gols sofridos
  • Fluminense: 7 gols sofridos
  • América: 6 gols sofridos
  • Bahia, Corinthians, Athletic e Tombense: 5 gols sofridos

Hulk tenta encerrar jejum 

Caso volte a marcar contra o Bahia, Hulk vai dar fim a um jejum de oito jogos na temporada. A última vez em que marcou foi em 29 de abril, no empate do Atlético por 2 a 2 com o Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Desde então, ele não balançou as redes, mas contribuiu com assistências na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, e no empate por 1 a 1 com o Cienciano, no mesmo estádio, pela Copa Sul-Americana.

O maior período de Hulk sem fazer gols pelo Atlético é de 12 jogos, entre abril e maio do ano passado. Em 2025, ele tem 11 tentos e três assistências, sendo o artilheiro da equipe na temporada.

Nova marca pelo Atlético?

Além de encerrar a sequência negativa, Hulk pode atingir uma nova marca pelo Atlético. Caso marque, o atacante se tornará o 10º maior artilheiro do clube, ao lado de Nívio.

O camisa 7 tem 125 gols em 254 jogos, enquanto o ex-jogador atingiu o mesmo número em 182 partidas. 

Bahia e Atlético no Brasileiro

O Bahia está em quinto lugar no Brasileiro, com 21 pontos. Já o Atlético ocupa o sétimo lugar, com 20.
Apesar de não contar com excelente fase de Hulk, a equipe comandada por Cuca vive um período de invencibilidade.

Os times se enfrentarão no próximo sábado, 12 de julho, às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada da competição.

São oito jogos sem derrotas, sendo a última delas para o Deportes Iquique, por 3 a 2 na Sul-Americana, no Estádio Tierra de Campeones. em Iquique-CHI, em 8 de maio, data em que o atacante  não esteve em campo.

Compartilhe
google-news-logo