ATLÉTICO

Time da Série B demite o técnico Guilherme Alves, ídolo do Atlético

Ex-atacante do Galo comandou o Amazonas em 11 jogos da Série B, mas não conseguiu tirar o clube de Manaus do Z4 do Brasileiro

Ídolo do Atlético, o técnico Guilherme Alves foi demitido pelo Amazonas neste domingo (6/7).. O ex-jogador não resistiu à derrota da equipe por 1 a 0 para o Athletico-PR, nesse sábado (5/7), no Estádio Coroado, em Manaus, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador assumiu o comando da Onça-pintada em 23 de abril, após a saída de Eduardo Barros. Com o ex-atacante na beira do gramado, o time somou três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 11 gols marcados e 14 sofridos.

Guilherme deixa o Amazonas na 19ª posição da Série B, com 14 pontos – dois a menos que o Botafogo-SP, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Antes da chegada dele a equipe perdeu três jogos e empatou um.

Veja a nota publicada pelo Amazonas

O Amazonas FC informa que Guilherme Alves não é mais o treinador da equipe profissional. O auxiliar técnico Xande Almeida também encerra sua passagem pelo clube.

Guilherme comandou a Onça-pintada em 11 partidas nesta Série B do Campeonato Brasileiro, acumulando três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Agradecemos aos profissionais pela dedicação, empenho e pelos serviços prestados durante o período em que estiveram no clube, e desejamos sucesso em seus próximos desafios.

O elenco aurinegro se reapresenta nesta segunda-feira (8) e inicia a preparação para o confronto diante do Cuiabá-MT, marcado para o dia 15, com os trabalhos sendo conduzidos pelo auxiliar técnico permanente Ibson Silva.

A carreira de Guilherme Alves como técnico

Guilherme iniciou a trajetória como técnico em 2008. Passou por Marília, Ipatinga, Grêmio Novorizontino, Vila Nova, Linense, Portuguesa, Paysandu, Marília, Água Santos e Velo Clube antes de ser contratado pelo Amazonas.

Ele conquistou a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Grêmio Novorizontino, em 2014, e a Série A2 do mesmo Estadual pelo Velo Clube no ano passado.

Ídolo do Atlético

Guilherme defendeu o Atlético em 205 jogos entre 1999 e 2003, com 139 gols marcados, e ajudou a equipe a vencer o Campeonato Mineiro de 2000. Ele é o sétimo maior artilheiro da história do clube.

Compartilhe