ATLÉTICO

Alonso relembra torcida pelo Atlético em 2013: ‘A gente comemorou muito’

Então com 20 anos, Junior Alonso acompanhou final da Libertadores e vibrou com título do Atlético em 2013

Junior Alonso acertou pela primeira vez com o Atlético em 2020, mas já havia torcido pelo clube mineiro anos antes. Torcedor do Cerro Porteño, do Paraguai, desde a infância, o zagueiro comemorou quando o Galo ganhou a Copa Libertadores em cima do Olimpia, principal rival do time do coração, em 2013.

Alonso foi revelado pelo Cerro e atuou por quatro temporadas representando o clube do coração antes de ser negociado com o Lille, da França. Em 2013, o jogador viveu momento de ansiedade diante da possibilidade de ver o arquirrival comemorar aquele que poderia ser seu quarto título de Libertadores.

“O Cerro é mais popular que o Olimpia. Popular de gente, que eu falo, é mais do povo que o Olimpia. Os dois são times grandes. Os maiores do Paraguai. Mas mais do povo, mais popular é o Cerro Porteño. O primeiro gol que eu comemorei do Atlético foi contra o Olimpia (risos)”, relembrou Alonso em entrevista à GaloTV.

“É normal, porque você tem o time adversário. Eu já estava no time principal. Eles estavam jogando final de Libertadores. Imagina? Se os caras ganhassem, pff… Era zoação o tempo todo. Depois disso, a pressão da nossa torcida também. Então, a gente estava secando até o último minuto. Em Assunção, acabou o jogo em 2 a 0. E aqui, é o último, que o Leo Silva fez o gol. Para nós, que o Atlético ganhou esse jogo nos pênaltis, foi muito bom naquele momento. A gente comemorou muito. Sem dúvidas (o Galo já me faz feliz há muito tempo)”, completou.

Anos depois, o zagueiro viria a dividir vestiário com o goleiro Victor e o zagueiro Réver, figuras fundamentais daquela histórica campanha alvinegra. “Depois, eu compartilhei vestiário com o Victor, com o Réver, que jogaram também naquele dia. São jogadores com muita experiência que, naquele momento, eu vi na televisão. Já deram para nós uma alegria muito grande (risos)”, frisou.

Alonso no Atlético

Em julho de 2020, o Atlético topou pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época) para tirar Junior Alonso do Lille, da França. O zagueiro foi multicampeão com o Galo em 2021 e se transformou em ídolo da torcida, estando neste momento na terceira passagem com o clube mineiro.

Ao todo, o paraguaio soma três gols e sete assistências em 190 jogos pelo Atlético. Com a camisa preta e branca, conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2020, 2021, 2022 e 2025), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).

Compartilhe
Sair da versão mobile