ATLÉTICO

Como foi a atuação de Isaac, que voltou ao Atlético, em treino aberto?

Treino do Atlético contou com a presença do atacante Isaac, que voltou ao clube após empréstimo para clube de Portugal

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Na manhã desta quarta-feira (9/7), a imprensa esportiva pôde acompanhar treino aberto do Atlético na Cidade do Galo, em Vespasiano. Única “novidade” no elenco após o período de férias, o atacante Isaac, de 21 anos, participou das atividades com o elenco comandado por Cuca. Como foi a atuação do jovem no trabalho alvinegro? O No Ataque responde a seguir.

Na temporada europeia de 2024/2025, Isaac esteve emprestado pelo Atlético ao Nacional, de Portugal. O atacante alternou entre a titularidade e o banco de reservas no clube da Madeira, tendo anotado três gols e uma assistência em 29 partidas na experiência internacional.

De volta ao Galo, Isaac tem sido observado de perto pela comissão técnica desde 30 de junho. Em encontro com jornalistas na Arena MRV, antes da reapresentação do elenco em Vespasiano, o CSO Paulo Bracks já havia manifestado o interesse do clube em contar novamente com o atleta.

O desempenho de Isaac no treino aberto do Atlético

O trabalho desta quarta-feira começou com troca de passes sob pressão em espaço reduzido. O elenco foi dividido em três grupos, e Isaac esteve junto de nomes como Lyanco, Rubens, Guilherme Arana, Cuello, Bernard e Ivan Román nesta primeira parte da atividade.

Neste momento, o jovem foi cobrado algumas vezes pela comissão técnica do Atlético por mais intensidade no momento defensivo. Quando esteve atribuído da marcação, Isaac não teve grande contribuição.

Posteriormente, o atacante se juntou a garotos das categorias sub-17 e sub-20 na segunda – e mais importante – parte do treino de Cuca. Isaac era o ponta-esquerda do time que buscava sair com a posse de bola desde os metros iniciais do campo, sob intensa pressão dos profissionais do Galo (ora com os titulares, ora com os reservas).

Nas poucas oportunidades em que recebeu a bola, Isaac pecou pela demora em tocar para os companheiros. Por vezes, atrasou lances promissores de contra-ataque com o preciosismo.

Apesar do início ruim, o jogador cresceu em produtividade ao longo do treino. Em determinado momento da atividade, começou a aparecer mais por dentro.

Aos poucos, Isaac deu boas demonstrações de visão de jogo e criou chances com passes em profundidade para os jovens companheiros. O atacante teve mais critério com a bola aos pés e foi inteligente nas decisões no último terço.

Isaac briga por espaço no elenco do Atlético

Isaac enfrenta forte concorrência em meio ao elenco do Atlético. No primeiro semestre, Hulk, Cuello e Rony foram titulares absolutos no setor.

Agora, o Galo também conta com Dudu, Júnior Santos e João Marcelo no ataque. Os jovens Cadu e Caio Maia se recuperam de graves lesões nos respectivos joelhos direitos.

Compartilhe
google-news-logo