ATLÉTICO

Natanael abre parte da estratégia do Atlético contra o Bahia e elogia jogador rival

Atlético se prepara para enfrentar o Bahia em confronto direto no Campeonato Brasileiro; Natanael falou com No Ataque após treino

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Atlético segue em ritmo de preparação para o confronto contra o Bahia, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quarta-feira (9/7), a imprensa pôde acompanhar treino aberto comandado pelo técnico Cuca na Cidade do Galo, em Vespasiano. Depois da atividade, o lateral-direito Natanael falou sobre a estratégia do time alvinegro contra o Tricolor de Aço e elogiou um jogador rival.

Durante o treino no CT, Cuca comandou atividades voltadas principalmente à marcação em bloco alto. O time reserva e o time titular do Atlético se alternavam em enfrentamentos contra um misto de jogadores das categorias sub-17 e sub-20, que buscavam fazer essa saída de bola sob pressão.

As orientações de Cuca e de sua comissão técnica eram claras: sufocar ao máximo a construção adversária desde os primeiros metros do campo. Em entrevista, Natanael assegurou que esta será uma das ideias do Galo diante do Bahia.

“Treinamos também um pouco da nossa marcação alta, ajustamos alguns detalhes. Fazendo a forma também como o Bahia sai jogando, para a gente chegar no jogo e não ter nenhuma dúvida. Cada um cumprir a sua função. A gente sabe que é um jogo importante no sábado. Acho que é isso: é treinar pressão na bola, pós-perda também que é importante para você correr menos. Ao invés de você correr 70 metros para trás, você correr 10 metros para pressionar a bola é melhor. Acho que o treino de hoje foi mais voltado para isso mesmo”, frisou o lateral-direito.

Natanael elogia Erick Pulga

Aos 24 anos, o ponta-esquerda Erick Pulga é um dos destaques do Bahia na temporada. O jogador soma oito gols e oito assistências em 33 jogos com a camisa tricolor.

Natanael assegurou já ter conhecimento do estilo de jogo do extremo por tê-lo enfrentado em 2024, quando ainda defendia as cores do Coritiba – e o adversário estava no Ceará. O lateral-direito do Atlético elogiou a capacidade de drible de Pulga.

“É um jogador que eu enfrentei ano passado, quando ele estava no Ceará. Sei que é um jogador que tem bastante qualidade, com um ‘um para um’ bem forte. Claro que a gente vê vídeo, a gente estuda. No jogo, nem sempre acontece como a gente espera – ou acontece também, mas a gente busca se preparar da melhor maneira possível. É um jogador que eu já conheço. Espero que eu leve a melhor que ele no sábado. Espero que a equipe também faça um grande jogo para a gente sair vitorioso e entrar no G6”, frisou.

Atlético no Campeonato Brasileiro

O Atlético medirá forças com o Bahia a partir das 21h deste sábado (12/7). A partida será disputada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Galo é o sétimo colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 20 pontos. O Tricolor de Aço, por sua vez, ocupa a quinta posição, com 21.

Compartilhe
google-news-logo