Futebol Internacional

Campeão do mundial enaltece atitude de ex-jogador do Atlético: ‘Não é normal’

Campeão da Copa de 2022 com a Argentina, Leonardo Paredes retornou ao Boca Juniors e ganhou a camisa 5 de Battaglia, ex-Atlético

Compartilhe
google-news-logo

Campeão mundial com a Seleção Argentina em 2022, Leonardo Paredes foi apresentado pelo Boca Juniors nessa quinta-feira (11/7). O volante de 31 anos foi recepcionado na Bombonera lotada para celebrar o retorno ao clube que o revelou. 

Nas primeiras declarações, Paredes fez questão de elogiar e agradecer Rodrigo Battaglia. O ex-volante do Atlético cedeu a camisa 5 do Boca ao novo companheiro. 

“Falei com o Rodrigo (Battaglia). Ele foi o primeiro a me escrever em janeiro, quando ele tinha acabado de chegar e havia a possibilidade de voltar ao Boca. Ele ainda não tinha uma camisa definida”, iniciou Paredes, que usou a camisa 5 durante a primeira passagem pelo Boca, de 2011 a 2013. 

“Rodrigo me disse que aceitaria a camisa 5, mas que me daria se eu viesse. Então, quero aproveitar a oportunidade para agradecê-lo, porque isso não é normal. Ele tem um histórico muito bom e muita experiência na profissão. Ter esse gesto comigo é realmente um enorme agradecimento”, acrescentou o ex-jogador de PSG, Juventus e Roma.

Leonardo Paredes recebe a camisa 5 do Boca Juniors das mãos do presidente Juan Román Riquelme - (foto: Divulgação/Boca Juniors)
Leonardo Paredes recebe a camisa 5 do Boca Juniors das mãos do presidente Juan Román Riquelme(foto: Divulgação/Boca Juniors)

Rodrigo Battaglia no Atlético

No começo de janeiro de 2025, o Atlético anunciou a transferência de Rodrigo Battaglia ao Boca Juniors. O jogador de 33 anos vestia a camisa alvinegra desde 2023.

Na primeira temporada, como volante, fez 23 partidas. Em 2024, com a chegada de Gabriel Milito, ele foi transformado em zagueiro e se firmou como um dos pilares do time que foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Battaglia encerrou a passagem por Belo Horizonte com 90 partidas, cinco tentos e uma assistência.

Os únicos títulos do jogador pelo Atlético foram as edições do Campeonato Mineiro de 2023 e 2024.

Compartilhe
google-news-logo