ATLÉTICO

Delfim, do Atlético, revela referência no gol: ‘Quando era menor, imitava ele’

Gabriel Delfim será titular do Atlético diante do Bahia; goleiro revelou inspiração em multicampeão por Cruzeiro, Milan e Seleção Brasileira

Compartilhe
google-news-logo

Formado nas categorias de base do Atlético, o goleiro Gabriel Delfim, de 23 anos, está prestes a receber a quinta oportunidade de jogar pelo profissional do clube mineiro. De contrato renovado com o Galo até 2029, o arqueiro se inspira em um dos maiores nomes da história da posição: “Quando era menor, imitava ele”.

Delfim será o goleiro titular do Atlético diante do Bahia, em duelo pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A chance surge em virtude da suspensão de Everson, titular absoluto da meta alvinegra desde o fim de 2020, por acúmulo de cartões amarelos na competição.

Antes da quinta chance defendendo as redes do Atlético, Delfim concedeu entrevista à GaloTV. O jovem do Galo revelou inspiração no ex-goleiro Dida, um dos grandes nomes das histórias do arquirrival Cruzeiro, do Milan-ITA e da Seleção Brasileira.

“Quando eu era menor, gostava muito do Dida. Gostava bastante do Dida. O corte de cabelo, quando eu era menor, imitava ele (risos). Era todo na máquina um e fazia só um risquinho assim na frente. Era alguém que eu tinha como referência, gostava bastante do jeito tranquilo dele. Estou ali nesse mesmo tipo. Sou muito tranquilo, não sou alguém que se perde fácil. Sou bem da tranquilidade.”

Gabriel Delfim, goleiro do Alético

“Mais para frente também, eu gostava de acompanhar o Ederson, goleiro do Manchester City. E lógico, vivendo com o Everson e com o Rafael também em algum momento, a gente passa a admirar muito mais quando a gente conhece a pessoa. Além do trabalho e do profissionalismo”, completou.

Gabriel Delfim no Atlético

Gabriel Delfim fez estreia como profissional do Atlético em 6 de novembro de 2024, em derrota do Galo para o Atlético-GO (1 a 0) no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Posteriormente, no início deste ano, voltou a ter chances nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.

Ele defendeu a meta alvinegra nos empates com Aymorés (0 a 0), Democrata-GV (1 a 1) e Pouso Alegre (0 a 0). As boas performances no Estadual foram motivos de elogios de torcedores nas redes sociais.

Compartilhe
google-news-logo