O atacante Hulk só jogou ao lado de Dudu uma vez, mas o tempo de treinamento ao lado dele foi o suficiente para o camisa 7 rasgar elogios ao companheiro de Atlético. O ídolo alvinegro avaliou o último reforço do clube como “acima da média” em entrevista na zona mista, após treino aberto na Cidade do Galo.
“O Dudu é um jogador acima da média tecnicamente, muito bom. Todos já conhecem, é um cara muito conhecido no futebol brasileiro. Muitos companheiros dele que já jogaram juntos no Palmeiras, então já o conhecem”, disse, na quarta-feira, ao ser perguntado sobre o jogador.
Os atacantes atuaram juntos por 77 minutos na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Internacional na Arena MRV, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do pouco tempo de jogo ao lado de Dudu, Hulk entende que a capacidade técnica do colega de time facilitará o entrosamento da nova dupla.
“Quando jogamos com jogadores de qualidade facilita, nem precisa de seis meses trabalhando juntos. Com apenas uma semana de trabalho, com uma conversa ali, no olhar você já percebe o que o outro atleta vai fazer. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito e vamos estar cada vez mais entrosados na frente”, pontuou.
Dudu e Hulk no Atlético
Dudu chegou ao Atlético em maio, após passagem pelo Cruzeiro. Na temporada, ele tem dois gols em 18 jogos e busca retomar o futebol que o colocou como um dos principais atletas do Brasil.
Hulk, por sua vez, é o artilheiro do Galo em 2025, com 11 gols em 26 jogos. Ele busca encerrar o jejum de oito partidas sem marcar.
Dupla deve ter nova chance contra o Bahia
Ambos devem ser titulares do Atlético na partida contra o Bahia. O time mineiro entra em campo neste sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileiro.