O Atlético perdeu para o Flamengo por 4 a 2, nesta segunda-feira (14/7),no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O zagueiro Iago fez dois gols para o rubro-negro. Os outros foram de Guilherme e Matheus Gonçalves, que saiu do elenco principal para ajudar a equipe de base. O jogador estava praticamente negociado com o Cruzeiro e se surpreendeu com o fim da negociação. Para o Galo, marcaram Louback e David Kauã.
O resultado colocou o Galo em situação ainda mais delicada. O time está cada vez mais próximo do rebaixamento. Com 14 pontos, é o penúltimo colocado. Das 20 equipes, três caem.
A vitória levou o Flamengo aos 30 pontos. Com isso, a equipe garantiu antecipadamente a classificação para as quartas de final (G8). O time, provisoriamente, ocupa a 5ª colocação. A liderança é do Palmeiras, com 39 pontos.
Como foi a vitória de virada do Flamengo
O Flamengo teve o domínio do jogo nos primeiros 25 minutos, mas sem oferecer maior perigo à defesa. Aos 27 minutos, o Galo abriu o placar. Em boa jogada de Pascini, que recebeu nas costas do lateral Gustavo, ele avançou e rolou para Louback, que apareceu livre na marcação e apenas empurrou para o gol.
Contudo, aos 31 minutos, veio o empate rubro-negro. Após boa jogada de Lorran pela lateral, ele tocou para Daniel Sales, que cruzou. Guilherme ficou com o rebote e finalizou mesmo travado. A bola tomou a direção do gol e entrou, sem chance para o goleiro.
A virada veio aos 40 minutos, com um golaço de Matheus Gonçalves, que tirou o marcador da jogada, avançou e chutou forte de fora da área. Mas o Flamengo ainda ampliou aos 43, quando Iago escorou de cabeça um escanteio cobrado pela esquerda por Joshua.
No segundo tempo, mais uma vez Iago marcou de cabeça. Mas desta vez escorando falta pela esquerda cobrada por Matheus Gonçalves. Embora o Galo tenha diminuído numa bela cobrança de falta de David Kauã, o Flamengo manteve a pegada e criou as melhores chances para ampliar. Porém, sem sucesso, muito por causa de boas defesas do goleiro Pedro Cobra.