Fael Lima, representante do Atlético no Alterosa Esporte, opinou sobre a possível venda do meio-campista Rubens a um clube russo. O jornalista entende que o clube deve negociar o jogador de 24 anos, mas citou uma preocupação.
O nome do time interessado ainda não foi revelado. Neste momento, o alvinegro avalia a proposta recebida.
Ainda não se sabe também o valor oferecido, mas os rumores apontam uma quantia de aproximadamente 12 milhões de euros (R$ 77,6 milhões). Diante deste cenário, Fael entende que o melhor seria vender o atleta.
“É um dinheiro que você precisa vender, isso é certeza. Eu já vi histórias no mundo do futebol que tem grandes propostas por jogadores e perde o timing de venda. O Rubens está naquela idade de virar para uma boa venda”, afirmou, durante programa desta terça-feira (15/7).
Fael cita preocupação
Apesar disso, Fael disse que a grande preocupação do atleticano é em relação à reposição. Na visão do jornalista, ainda que o Galo contrate um jogador, a capacidade de Rubens de atuar em mais de uma função dificulta a missão da diretoria.
“O que preocupa o atleticano não é a venda. Isso acontece no futebol todo ano, sempre aconteceu e sempre vai acontecer. O que preocupa o atleticano, e o Cuca meio que fala isso, é que não vamos repor”, avaliou.
“O que é não repor? Pode ser que contrate um jogador que talvez não consiga fazer quatro posições. Mas vai além disso, o atleticano já não sabe como evapora dinheiro na sede do Galo”, prosseguiu.
Por fim, Fael citou outros valores recebidos pelo Atlético e como essas quantias não tiveram um grande impacto na dívida do clube. Em situação financeira delicada, o Galo tem débito de R$ 1,4 bilhão e lida com dificuldades para pagar os salários dos jogadores em dia.
“O atleticano viu aporte, bilheteria recorde, maior patrocínio da história, vendas fantásticas, vê só notícias de atraso e tudo mais. O que o atleticano preocupa hoje é: para onde vai esse dinheiro no final das contas? Ele vai evaporar também?”, finalizou.
A temporada de Rubens
Rubens foi utilizado pelo técnico Cuca em todos os 32 jogos do time principal do Atlético na temporada. Ele soma três gols e três assistências e já foi utilizado como volante, meia pela esquerda, lateral-esquerdo e até zagueiro.