Esposa do zagueiro Lyanco, Yasmin Volpato lamentou a fala do atacante Ademir sobre a depressão do companheiro durante o jogo entre Bahia e Atlético. O ex-atleta do Galo discutiu com o defensor e citou a trasntorno mental em determinado momento da partida.
Ademir ficou irritado em um lance com o zagueiro do Atlético e disse: “Apelão do cara***”. “Seu m****”, respondeu Lyanco. “Apelão do cara***.
O atacante do time baiano, então, disse: “Depois fica falando de negócio de depressão”. As falas foram reproduzidas por um especialista em leitura labial nas redes sociais.
A crítica da esposa de Lyanco
Yasmin usou as redes sociais para criticar o comportamento de Ademir. Para ela, o atacante “apelou” ao falar sobre a depressão do marido.
“Uma coisa é ser firme nos duelos, batalhador em campo, jogar com garra… Isso tudo o meu marido faz e faz muito bem. Mas apelar para o maior problema pessoal do adversário foi pesado. E o mais triste ainda é ver o povo ‘normalizando’ isso”, escreveu.
Na temporada passada, Lyanco disse que já sofreu com crises de pânico e ansiedade.
“Foi só isso (que me fez voltar ao Brasil). Começou, não é de agora, é de bastante tempo que tenho passado isso. É um assunto muito sério, que as pessoas não entendem muito. O que eu sinto não é só na cabeça. Sinto sintomas no corpo também, achando que eu vou cair a qualquer momento, morrer, é um assunto muito delicado, mas que ninguém imagina. Acham que a gente entra em campo e é um robô, tem que fazer o que eles querem. Mas tenho trabalhado com psiquiatra e psicólogo do clube, medicação”, afirmou o zagueiro.
Ademir pediu desculpas
Ademir disse que o tema depressão deve ser tratado com “atenção e respeito” e pediu desculpas. Veja, abaixo, a nota publicada pelo jogador do Bahia.
“Boa noite, pessoal. Passando aqui para esclarecer o acontecido no jogo de ontem, contra o Atlético, quando discuti com o Lyanco de uma forma mais acalorada. Primeiramente, gostaria de deixar claro que em nenhum momento busquei usar de uma doença para atingir alguém. muito menos desmereci sua importância.
Sei o quão sério é o assunto depressão e como isso deve ser tratado com respeito e atenção, até porque na minha família tem um caso e sei bem quão sério é. No momento em que fui ofendido sem motivo, mencionei o tema, falando sobre uma postura incoerente, no meu ponto de vista, de alguém que – de forma corajosa e louvável – levanta uma bandeira tão importante, e tem uma postura tão distinta fora de campo.
Apesar de tudo o que aconteceu em campo, poderia não ter mencionado isso, então quero me desculpar de uma forma geral com todos que, de alguma forma, se sentiram ofendidos. Sou um cara da paz, que não cria polêmicas, busca apenas trabalhar da melhor forma. Ontem vivi uma noite especial, com uma boa atuação, um grande e importantíssimo triunfo do Bahia e vou seguir sempre dessa forma: focado do Bahia”.
Bahia x Atlético
O Bahia venceu a partida por 2 a 1 no sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Atlético caiu para a oitava posição, com 20 pontos.
Lyanco, por sua vez, completou o 50º jogo com a camisa preta e branca. O defensor deverá ser titular mais uma vez na quinta-feira, às 21h30, quando o Galo enfrentará o Atlético Bucaramanga-COL no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Busque ajuda se necessário
O número de telefone para tratar depressão e buscar apoio emocional é o 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV). O CVV oferece atendimento gratuito e confidencial 24 horas por dia, todos os dias da semana. Você pode ligar de qualquer telefone fixo ou celular. Além do telefone, o Centro oferece atendimento por chat e e-mail.
O CVV é uma associação sem fins lucrativos que atua na prevenção do suicídio e no apoio a pessoas em sofrimento emocional. O serviço é totalmente gratuito e não há cobrança de taxa de ligação.
Para mais informações, acesse o site oficial: cvv.org.br.