Ídolo do Atlético, o goleiro Everson se emocionou ao falar sobre a história no clube em entrevista ao podcast Sem Rebote, divulgada nesta quarta-feira (17/7). O atleta de 34 anos demonstrou gratidão e falou como o clube o ajudou na vida e na carreira.
O arqueiro chegou ao clube em 2020, indicado pelo técnico Sampaoli. Assumiu a condição de titular quase de imediato e, desde então, não saiu mais.
São 310 jogos pelo Atlético, com oito títulos conquistados: cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), uma Copa do Brasil (2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Everson se emociona
Além dos títulos, Everson foi reconhecido nacionalmente como um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Prova disso é que o técnico Tite o convocou em duas oportunidades para a Seleção Brasileira.
Isso foi citado pelo goleiro na entrevista. O goleiro também falou sobre como a trajetória no Atlético o ajudou a conquistar objetivos pessoais e profissionais.
“Eu me identifico muito com a história do Atlético, que passou por muitos anos sofridos, assim como eu. Sou apaixonado em jogar no Atlético, amo jogar no Atlético, tenho prazer, alegria em defender as cores do clube, ter o carinho do torcedor. Foi uma identificação muito grande, não só comigo, com minha família”, disse.
“Foi onde eu reconquistei a alegria de poder jogar. O Atlético me ajudou a chegar na Seleção Brasileira, conquistar títulos, dar uma vida melhor para os meus pais. Foi por meio do Atlético que consegui dar uma casa própria para cada um, porque eles separaram. Tudo que eu tenho hoje, o São Paulo foi importante, me formou na base, mas o Atlético foi o clube onde me reencontrei. Me emociona falar dele”, finalizou.
Everson de volta ao Atlético
Everson retorna ao Atlético após cumprir suspensão na derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
O goleiro será titular na partida contra o Atlético Bucaramanga. O duelo está marcado para às 21h30 desta quinta-feira, no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga, pela ida dos playoffs da Sul-Americana.