O time feminino do Atlético tem dois grandes desafios pela frente: a semifinal da Série A2 do Campeonato Brasileiro e a terceira fase da Copa do Brasil. Embaladas pela conquista do acesso, as Vingadoras treinaram na Arena MRV nesta quinta-feira (17/7) e salientaram as missões importantes a cumprir ainda nesta temporada.
Na semifinal do Brasileiro, o Galo enfrentará o Santos no dia 11 de agosto, segunda-feira, às 21h, na Arena MRV. A equipe já tem o acesso garantido. Nas quartas de final, venceram o Vitória por 1 a 0 no Califórnia, no jogo de ida. Na partida de volta, no Barradão, perderam por 1 a 0, mas confirmaram a classificação nos pênaltis.
Antes do compromisso pelo Brasileiro, o time entra em campo pela Copa do Brasil. O duelo será com o Real Brasília, no dia 6 de agosto, quarta-feira, às 15h, em Brasília.
“Estamos dando sequência a esse trabalho que nos colocou de novo na A1, ao vencermos o Vitória nos pênaltis. Será um período importante de preparação para as atletas e iremos encarar um grande desafio pela frente, tendo em vista que o Santos foi o líder da nossa chave na primeira fase”, reforço a treinadora Fabi Guedes.
Treino na Arena MRV
A novidade no treinamento desta quinta foi a meio-campista Ju Pacheco, que iniciou a transição com a fisioterapia. Ela se recupera de lesão no joelho direito.
Durante a atividade, a meio-campista Debinha recebeu uma pancada no joelho esquerdo e logo foi atendida com gelo, mas ainda será avaliada pelo departamento médico.
A meio-campista Cindy Ramos foi ausência, porque segue com a Seleção Paraguaia para a disputa da Copa América Feminina.
Por fim, permanecem no DM: Raiara, Karol Dias, Lari Sanchez e Carol Arbelaez (lesões ligamentares nos joelhos), e Lilian Ribeiro (lesão no joelho esquerdo).