A iminente venda do meio-campista Rubens deixa uma preocupação para o torcedor do Atlético: a reposição. Em situação financeira delicada, o clube pretende buscar um substituto para o jogador no mercado da bola?
Diretor de futebol do Galo, Victor Bagy respondeu ao questionamento nessa quinta-feira (17/7), em entrevista após a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Atlético Bucaramanga.
A partida foi disputada no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Inicialmente, o ex-goleiro não cravou que Rubens esteja vendido, mas admitiu que há boa possibilidade que isso aconteça. O jogador despertou o interesse de um clube russo, cujo nome ainda não foi revelado.
“Existe a proposta. Sabemos que é um jogador que desperta muita atenção. Vamos aguardar para saber o desfecho. Existe um caminho e vamos ajustar para que o Atlético também seja compensado nesse sentido, porque sabemos que receitas de clube passam por vendas de atletas”, disse.
Atlético no mercado?
Victor, então, deu a entender que o Atlético buscará um volante no mercado. O clube tem poucos jogadores à disposição, já que Patrick se recupera de lesão na lombar e Fausto Vera também deverá ser negociado.
“Estamos trabalhando, buscando no mercado, dentro das nossas condições, da nossa realidade financeira. Mas sabemos que é necessário uma reposição. Estamos trabalhando com nomes para poder compensar essa saída do Rubens, infelizmente a perda do Patrick. Vamos trabalhar para ter uma equipe ainda mais forte e competitiva para o segundo semestre”, projetou.
Cuca ‘entrega’ venda de Rubens
Apesar de Victor ser precavido ao falar de Rubens, o técnico Cuca já considera que o atleta foi mesmo vendido.
“Perdemos um jogador, lógico que faz falta, mas não adianta ficar reclamando. Se perdeu é porque teve um motivo. Como funcionário, não posso ir contra os diretores e acabar dividindo o clube. Pelo contrário, temos que unificar. Se vendeu, precisa vencer, temos que entender”, disse, em entrevista coletiva nessa quinta-feira.
Rubens no Atlético
Rubens foi um dos grandes destaques do Atlético no primeiro semestre de 2025. O polivalente jogador atuou como lateral-esquerdo, volante, meia-esquerda e até zagueiro em determinadas situações.
O atleta de 24 anos disputou 32 jogos, com três gols e três assistências na temporada.
Apesar da importância de Rubens, o Atlético convive com situação financeira delicada devido à dívida de R$ 1,4 bilhão e se vê pressionado a realizar vendas.