ATLÉTICO

Cuca ‘entrega’ venda de Rubens e pede união no Atlético: ‘Não adianta reclamar’

Treinador admite que jogador deve mesmo deixar o Galo e lamenta falta de opções para reposição na base

Compartilhe
google-news-logo

O meio-campista Rubens ficou de fora do jogo entre Atlético e Atlético Bucaramanga-COL, nesta quinta-feira (17/7), devido à negociação com um clube russo. Apesar de o Galo ainda não ter anunciado o desfecho das tratativas, o técnico Cuca praticamente revelou que o destino do atleta será mesmo a Europa.

O comandante do Galo falou sobre a situação após a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre a equipe colombiana, no Estádio Américo Montanini, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Ele lamentou a venda, mas pediu união entre torcida, comissão técnica e diretoria. 

“Bem, eu poderia vir aqui agora e falar um monte de coisa que, com certeza, nenhuma delas seria benéfica ao Atlético. Nesse momento em que vivemos essa dificuldade precisamos unificar, unir. Não podemos ter dois, três Atléticos. Um com a comissão técnica reclamando, outro com a diretoria, outro o torcedor. Somos um só, na vitória ou na derrota, na luta, que o próprio hino fala”, disse, em entrevista coletiva no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga. 

“Temos controlado, feito gestão da melhor forma possível. Perdemos um jogador, lógico que faz falta, mas não adianta ficar reclamando. Se perdeu é porque teve um motivo. Como funcionário, não posso ir contra os diretores e acabar dividindo o clube. Pelo contrário, temos que unificar. Se vendeu, precisa vencer, temos que entender”, completou.

Cuca lamenta falta de opções

O treinador também abordou a falta de opções para repor a saída de Rubens. Com Patrick no departamento médico e Fausto Vera fora dos relacionados por opção, Cuca teve que improvisar os zagueiros Ivan Román e Rômulo ao longo do segundo tempo. Isso se deve, também, pelo fato dele não ver potencial nos volantes da base. 

“Infelizmente não tem um na base para pôr no lugar dele e fazer. Temos que corrigir isso também. Hoje eu ‘criei’ o Rômulo, o Ivan, e como eu fico feliz com isso. Precisamos ter também essa parceria, não é só na hora boa. Vamos fazer esses meninos crescerem”,  finalizou.

Ivan Román durante Bucaramanga x Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Ivan Román durante Bucaramanga x Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Rubens no Atlético

Rubens foi um dos grandes destaques do Atlético no primeiro semestre de 2025. O polivalente jogador atuou como lateral-esquerdo, volante, meia-esquerda e até zagueiro em determinadas situações.

Rubens comemora gol pelo Atlético diante do Maringá, na Copa do Brasil - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Rubens comemora gol pelo Atlético diante do Maringá, na Copa do Brasil(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Ao todo, o atleta de 24 anos disputou 32 jogos, com três gols e três assistências. Apesar da importância de Rubens, o Atlético convive com situação financeira delicada devido à dívida de R$ 1,4 bilhão e se vê pressionado a realizar vendas.

Compartilhe
google-news-logo