Após uma passagem sem muito sucesso pelo Nacional-URU, o atacante Eduardo Vargas, ex-Atlético, está próximo de mudar de clube. É o que afirma o jornal Al Aire Libre, do Chile.
Segundo o portal, o chileno está próximo de retornar à Universidad de Chile, time pelo qual marcou 33 gols em 78 jogos em 2010 e 2011 e conquistou a Copa Sul-Americana.
“Embora no início desta semana tenha se sabido que Vargas havia retornado ao Uruguai para continuar treinando com o Nacional, enquanto aguardava a definição de seu futuro — com as negociações estagnadas com a Universidad de Chile —, nas últimas horas houve um passo importante que reativou as tratativas para que Turboman faça seu aguardado retorno ao nosso país”, informa o Al Aire Libre
“Fontes próximas confirmaram ao Al Aire Libre que há um acordo entre Eduardo Vargas e a Universidad de Chile. O atacante deixará o Nacional neste fim de semana para retornar ao seu país e voltar a vestir a camisa azul após 14 anos”, finaliza.
Vargas no Nacional
Vargas assinou com o Nacional em janeiro deste ano, após sair do alvinegro mineiro. O atleta chileno tem vínculo válido até o final de 2025.
Javier Gomensoro, dirigente do clube nacional, classificou a contratação como um “negócio que deu errado”.
“Fechamos um acordo para que Eduardo Vargas saia do clube. Foi uma boa aposta, mas um negócio que deu errado”, afirmou, em entrevista ao programa El Espectador Deportes, em junho.
O atacante de 35 anos disputou 16 partidas com a camisa do Nacional-URU e marcou dois gols. Vargas perdeu espaço na equipe ao longo da temporada e não entrou em campo nos últimos jogos do time.
Vargas no Atlético
Apesar dos “altos e baixos”, Eduardo Vargas deixou o Atlético como um dos jogadores estrangeiros mais marcantes da história do clube. Primeiro chileno a vestir a camisa alvinegra, ele marcou 33 gols em 167 partidas – além de ter dado 15 assistências.