ATLÉTICO

Leila Pereira reage à condenação de Dudu, do Atlético: ‘Vitória das mulheres’

Atacante do Galo foi suspenso por seis jogos e multado em R$ 90 mil por ofensas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Dudu, do Atlético, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (18/7) após ofensas a Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que esteve presencialmente na audiência. A mandatária alviverde disse que a decisão do órgão é “histórica” e representa uma vitória para as mulheres.

O jogador foi suspenso por seis jogos e multado em R$ 90 mil por infração ao artigo 243-G. A decisão, proferida por unanimidade de votos, é de primeira instância e cabe recurso ao Pleno. Com isso, ele fica de fora do jogo entre Palmeiras e Atlético, neste domingo (20), às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

“A punição aplicada hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva é histórica e representa uma vitória para todas nós, mulheres, que somos covardemente agredidas e desqualificadas todos os dias. Esta pena tem caráter pedagógico, pois passa um recado claro para o mundo do futebol e toda a sociedade: a violência contra a mulher é inaceitável e tem de ser coibida com punições rigorosas. Nós não vamos nos calar!”, declarou a presidente.

A relação entre Dudu e Leila estremeceu em medos de 2024, quando o jogador acertou sua saída para o Cruzeiro em, mas voltou atrás após pressão da torcida. O jogador rescindiu no fim daquele ano e foi para a Raposa, onde permaneceu por apenas cerca de cinco meses. Após sua saída, acertou com o rival Atlético.

Condenação de Dudu

Dudu foi julgado no STJD por ofensas misóginas contra a mandatária do Palmeiras, por conta de postagens nas redes sociais feitas em janeiro deste ano, após sua saída do clube, que se deu em dezembro com uma rescisão de contrato entre as partes. Depois de Leila falar sobre o prejuízo de sua saída, o atleta respondeu.

“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!!. Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC”, escreveu Dudu em uma publicação no Instagram, na ocasião. Leila entrou na Justiça contra o atleta, alegando que os termos usados por Dudu são agressivos e machistas.

Compartilhe
google-news-logo